Velocidade Online

Mundial - Fórmula 2

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 2 - SAMAIA PRESENTE EM SPA

Sexta, 28 Agosto 2020 10:20 | Actualizado em Domingo, 27 Novembro 2022 01:47

Fórmula 2: Samaia busca mais evolução na "mágica" Spa-Francorchamps

Icônica pista belga é o palco da sétima etapa de 2020, e estreante brasileiro da equipe Campos espera mais um passo à frente em sua temporada de aprendizado

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing (Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing
(Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing (Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing
(Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing (Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing
(Dutch Photo Agency)

A sétima etapa da temporada 2020 da Fórmula 2 acontece neste final de semana na pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica, a preferida de 10 entre 10 pilotos por suas características de alta velocidade e combinações de descidas e subidas, como a mítica sequência Eau Rouge-Radillon, na qual os carros de Fórmula 1 contornam em aceleração máxima a 300 km/h.

Estreante na Fórmula 2, Guilherme Samaia espera continuar a evolução das últimas etapas e dar mais um passo à frente com a equipe Campos Racing. Será sua primeira experiência no traçado de 7.004 metros com o Dallara F2 de 620 cavalos.

?Corri uma vez em Spa, em 2017 de Euroformula e fui ao pódio em terceiro lugar. Gosto muito da pista, por sua história e por suas características. Não dá para colocar em palavras o quanto é legal acelerar nesse traçado. Velocíssimo, longo, curvas de alta velocidade... O ponto é que depois de dois dias trabalhando direto no simulador, a expectativa é de dar mais um passo à frente?, apontou Guilherme.

As atividades de pista começam nesta sexta-feira (28) com um treino livre de 45 minutos e em seguida a classificação para definição do grid em 30 minutos. No sábado (29) acontece a Feature Race, que é a corrida mais longa, de 25 voltas; no domingo (30), invertem-se os oito primeiros colocados da primeira prova e dá-se a largada para a Sprint Race, que é a prova mais curta, de 18 voltas. As duas corridas da Fórmula 2 são transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Fórmula 1 no YouTube.


PROGRAMAÇÃO DA ETAPA*:
Sexta-feira (28 de agosto)
Treino livre: 7h55 (45 minutos)
Classificação: 12h00 (30 minutos)
Sábado (29 de agosto)
Feature Race: 11h45 (60 minutos ou 37 voltas)
Domingo (30 de agosto)
Sprint Race: 6h10 (45 minutos ou 26 voltas)
*Horários de Brasília

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos