Velocidade Online

Mundial - Fórmula 2

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 2 - GUILHERME SAMAIA EM MONZA

Sexta, 04 Setembro 2020 16:08 | Actualizado em Sábado, 06 Abril 2024 03:05

Fórmula 2 chega a Monza, onde velocidades ultrapassam os 330 km/h

Guilherme Samaia disputa a oitava etapa da temporada pela equipe Campos Racing, que venceu na Itália em 2019. Brasileiro espera melhoras em relação à etapa anterior

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing (Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing
(Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing (Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing
(Dutch Photo Agency)

A Fórmula 2 faz, neste final de semana em Monza, na Itália, a oitava etapa da temporada. Pista mais antiga e mais rápida da temporada, os mais de cinco mil metros do traçado italiano proporcionam médias horárias altíssimas, assim como as velocidades finais. É em Monza, por exemplo, que está registrado o recorde absoluto de velocidade máxima da história da Fórmula 1, alcançado por Juan Pablo Montoya em 2005, com a McLaren-Mercedes, com 372,6 km/h.

Os carros da Fórmula 2 são obviamente menos potentes que os da F1, mas nem por isso fazem feio. Na etapa do ano passado, os carros chegaram a ultrapassar os 320 km/h na reta principal, a mais longa do circuito. É onde se alcançam as maiores velocidades em toda a temporada da F2. Segundo a equipe Campos Racing, defendida por Guilherme Samaia, ano passado os carros da equipe chegaram a 335 km/h com o uso da asa móvel.

?O circuito de Spa é bem rápido, mas Monza é mais. São menos curvas e duas retas bem longas em que passamos fácil dos 300 por hora?, detalha Guilherme Samaia. ?É uma pista em que não dá para ficar pensando muito. A precisão nos setores da pista, como atacar cada freada e cada curva, é o fator mais importante para se obter um bom tempo de volta, já que a pressão aerodinâmica usada é a mínima possível?, disse.

O estreante brasileiro espera um final de semana mais positivo que o passado, em que sofreu com problemas mecânicos. ?Aprendemos bastante e a equipe tem trabalhado muito para se entender com os pneus. É o tratamento que cada time dá a eles que vai fazer a diferença. Mas estou otimista em ter um desempenho mais positivo no final de semana?, afirmou Samaia.

As duas provas programadas para o final de semana acontecem no sábado (5) às 11h45 e no domingo (6) às 6h10, no horário de Brasília. A transmissão das corridas é feita pelo ao vivo pelo canal oficial da Fórmula 1 no YouTube.


PROGRAMAÇÃO DA ETAPA*:
Sexta-feira (4 de setembro)
Treino livre: 7h55 (45 minutos)
Classificação: 12h00 (30 minutos)
Sábado (5 de setembro)
Feature Race: 11h45 (60 minutos ou 30 voltas)
Domingo (6 de setembro)
Sprint Race: 6h10 (45 minutos ou 21 voltas)
*Horários de Brasília

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos