Velocidade Online

Mundial - Fórmula 2

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 2 - GUILHERME SAMAIA EM MUGELLO

Quinta, 10 Setembro 2020 16:04 | Actualizado em Domingo, 27 Novembro 2022 01:49

Samaia espera maior igualdade em Mugello, novidade na Fórmula 2 e na Fórmula 1

Nenhum dos pilotos do grid competiu na pista pela categoria de acesso à F1, mas piloto brasileiro ressalta que equipes que tiveram melhor entendimento dos novos pneus desta temporada deverão sobressair

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing (Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing
(Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing (Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing
(Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing (Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing
(Dutch Photo Agency)

Final de semana de novidade para a Fórmula 2, uma vez que a categoria de acesso da Fórmula 1 corre pela primeira vez no circuito de Mugello, localizado a 30 quilômetros de Florença, na belíssima região da Toscana, na Itália. A pista, de propriedade da Ferrari, também recebe um GP de F1 pela primeira vez em seus 5.245 metros. Um traçado técnico e considerado de alta velocidade, muito apreciado pelos pilotos que já tiveram a experiência de acelerar um carro da categoria naquela pista.

?Lembro uma vez que quando a F1 fez testes de temporada em Mugello, Mark Webber disse que 10 voltas em Mugello era o mesmo que mil voltas em Abu Dhabi em termos de satisfação?, recorda Guilherme Samaia, referindo-se aos treinos coletivos que a Fórmula 1 realizou no circuito italiano em 2012. ?É uma das pistas em que nunca corri, mas pelo que pude sentir no simulador o traçado é bem rápido, técnico e desafiador. Fisicamente, será a mais pesada do ano para os pilotos, porque não há muitas retas para respirar?, comentou o piloto da equipe espanhola Campos Racing, que conseguiu em Monza, no último final de semana, seu melhor resultado na F2 até agora.

?Eu gostei muito do traçado. É mais o tipo de pista nas quais me adapto rápido. O fato de ser novidade para todos é bom para mim, porque coloca todo mundo mais ou menos no mesmo patamar. Por outro lado, por ser uma pista onde ninguém andou, a etapa vai mostrar as equipes que detêm o melhor domínio do carro e que se entenderam melhor aos pneus deste ano?, ponderou.

?É um traçado que flui, é rápido. Vai ser difícil para todos se adaptarem em tão pouco tempo, porque só temos 40 minutos de treino livre e depois já vem a classificação. De qualquer forma, estou ansioso por guiar em Mugello, porque acho que vai ser bem divertido?, espera o brasileiro de 23 anos.

As duas provas programadas para o final de semana acontecem no sábado (12) às 11h45 e no domingo (13) às 6h55, no horário de Brasília. A transmissão das corridas é feita pelo ao vivo pelo canal oficial da Fórmula 1 no YouTube.


PROGRAMAÇÃO DA ETAPA*:
Sexta-feira (11 de setembro)
Treino livre: 7h55 (45 minutos)
Classificação: 12h00 (30 minutos)
Sábado (12 de setembro)
Feature Race: 11h45 (60 minutos ou 33 voltas)
Domingo (13 de setembro)
Sprint Race: 6h55 (45 minutos ou 23 voltas)
*Horários de Brasília

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos