Velocidade Online

Mundial - Fórmula 2

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 2 - GUILHERME SAMAIA

Domingo, 27 Setembro 2020 11:48 | Actualizado em Quarta, 10 Abril 2024 12:06

Fórmula 2: Na Rússia, Samaia espera fim de semana livre de problemas

Estreante brasileiro da equipe Campos Racing sofreu com o motor de seu carro nas duas últimas provas. Equipe parece ter solucionado questão ao trocar sensores defeituosos

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing (Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing
(Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing (Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing
(Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing (Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Campos Racing
(Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia se prepara visando a décima etapa da temporada 2020 da Fórmula 2, que acontece neste final de semana no autódromo de Sóchi, a sudoeste da Rússia. O técnico circuito de 5.848 metros e 18 curvas, construído no parque olímpico que recebeu os Jogos de Inverno de 2014 e algumas partidas da Copa do Mundo de 2018 representa um desafio para os pilotos e para engenheiros por suas características, que exigem ao mesmo tempo boa pressão aerodinâmica para as curvas e o menor arrasto possível para ter boa velocidade nas retas.

?O traçado de Sochi tem bastante reta, então precisa de velocidade; ao mesmo tempo, tem curvas com frenagens fortes, boa parte delas bem fechadas, quase 90 graus, e isso exige boa pressão aerodinâmica para trazer estabilidade na aproximação e no contorno. Então, encontrar esse meio-termo é fundamental?, explicou o brasileiro.

Nas três etapas anteriores, Samaia sofreu com problemas em seu Dallara F2. Na Bélgica, o piloto da Campos Racing parou com seu carro em chamas no treino livre; em Monza, parou na pista, também na sessão livre, depois de um estouro do motor, e em Mugello sofreu com problemas na aceleração do carro ? e ainda assim foi o autor da quarta volta mais rápida da corrida 2.

?Nesse intervalo entre Mugello e Sóchi a equipe descobriu que o motivo dos problemas estava em uma leitura errada de sensores defeituosos. O time trabalhou em cima disso e espero que esse final de semana eu possa me sentir confortável e seguro dentro de um carro bem ajustado?, espera Guilherme.

As duas provas programadas para o final de semana acontecem no sábado (26) às 4h15 e no domingo (27) às 4h55, no horário de Brasília. A transmissão das corridas é feita pelo ao vivo pelo canal oficial da Fórmula 1 no YouTube.


PROGRAMAÇÃO DA ETAPA*:
Sexta-feira (25 de setembro)
Treino livre: 3h35 (45 minutos)
Classificação: 8h00 (30 minutos)
Sábado (26 de setembro)
Feature Race: 4h15 (60 minutos ou 28 voltas)
Domingo (27 de setembro)
Sprint Race: 4h55 (45 minutos ou 21 voltas)
*Horários de Brasília

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos