Velocidade Online

Mundial - Fórmula 2

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 2 - GUILHERMA SAMAIA PRONTO PARA O MÓNACO

Quarta, 19 Maio 2021 17:59 | Actualizado em Domingo, 27 Novembro 2022 01:59

Fórmula 2: Samaia aposta em fim de semana agitado para pilotos e direção de prova em Mônaco

Piloto brasileiro corre pela primeira vez na carreira no mítico circuito de Monte Carlo e pede foco 100%. Ele aposta em muitas intervenções com safety car e até bandeiras vermelhas

Guilherme Samaia (BRA), Charouz Racing System, FIA Formula 2 Championship (Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Charouz Racing System, FIA Formula 2 Championship
(Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Charouz Racing System, FIA Formula 2 Championship (Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Charouz Racing System, FIA Formula 2 Championship
(Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Charouz Racing System, FIA Formula 2 Championship (Dutch Photo Agency)

Guilherme Samaia (BRA), Charouz Racing System, FIA Formula 2 Championship
(Dutch Photo Agency)

Depois de um longo intervalo, a Fórmula 2 volta à ativa para a segunda etapa da temporada 2021. Após o primeiro encontro no Bahrein e de três dias de testes coletivos em Barcelona, há cerca de um mês, Guilherme Samaia se encontra focado para encarar as ruas de Mônaco pela primeira vez em sua carreira.

O piloto da Charouz Racing System vem de uma abertura de temporada promissora e espera um final de semana limpo, pelo menos de sua parte. ?Mônaco é uma pista que não aceita erros, então a concentração tem de ser 100%, no nível mais alto. Teremos pouco tempo de pista até as corridas, como há é de praxe, mas acho que a direção de prova vai ter bastante trabalho, porque qualquer batida nesta pista é praticamente certo que já temos uma bandeira vermelha interrompendo a atividade. Vai ser bem agitado, eu acho, com algumas destas bandeiras vermelhas e intervenções do safety car nas corridas?, destaca o paulistano de 24 anos.

?Estou bem empolgado e não vejo a hora de voltar ao carro. Mônaco é uma pista lendária, então correr aqui é algo que todo piloto sonha em fazer na carreira. É muito especial, porque ano passado não tivemos a corrida aqui?, disse Guilherme, que só tem experiência anterior em um circuito de rua, o de Pau, na França, em 2018, quando competia na Fórmula 3.

O brasileiro, que está em sua segunda temporada na F2, destaca o tamanho da dificuldade que os pouco mais de 3.300 metros da pista representam. Além disso, os pilotos terão de lidar com uma novidade: o uso dos compostos ultramacios fornecidos pela Pirelli, destacados pela cor roxa. ?Vai ser a primeira vez que vamos usar estes compostos na temporada, então temos pouco tempo para aprender o que for possível sobre eles?, afirmou.

?Tivemos um tempo depois dos testes de Barcelona, em que pudemos ver todas as informações que coletamos tanto no Bahrein como na Espanha. O fim de semana de Mônaco é único. Vai ser bem diferente e bem interessante. O objetivo é aprender e me adaptar às circunstâncias tentando extrair o máximo e o melhor das situações, fazendo um fim de semana limpo. Pode acontecer de tudo, porque Mônaco não aceita erros. Então, a abordagem tem de ser um pouco diferente, claro que sempre pensando em ser rápido, mas o principal, primeiro, é fazer uma corrida limpa. O foco tem de ser 100%?, completou o piloto da equipe Charouz Racing System.

As atividades de pista serão todas transmitidas ao vivo pelo canal Bandsports. Na quinta-feira (20) acontecem o único treino livre e a sessão de classificação, que desta vez será dividida em dois grupos para melhor aproveitamento da pista e evitar tráfego. Na sexta-feira (21) acontece a primeira corrida, com largada às 6h40 no horário de Brasília e cujo grid faz a inversão dos dez primeiros colocados da tomada de tempos; no sábado (22), a segunda prova, que também terá 30 voltas, forma seu grid de acordo com o resultado da primeira e invertendo os dez primeiros às 3h15 (de Brasília). A corrida principal, de 42 voltas, tem largada às 12h10 e seu grid obedece a ordem da tomada de tempos.

PROGRAMAÇÃO
Horários de Brasília
Transmissão: Bandsports
Quinta-feira (20 de maio)
Treino Livre: 4h45
Classificação: 8h15
Sexta-feira (21 de maio)
Sprint Race 1: 6h40 (30 voltas)
Sábado (22 de maio)
Sprint Race 2: 3h15 (30 voltas)
Feature Race: 12h10 (42 voltas)

Confira o calendário 2021 da Fórmula 2:
25 a 27 de março: Sakhir, Bahrein
19 a 21 de maio: Monte Carlo, Mônaco
03 a 05 de junho: Baku, Azerbaijão
15 a 17 de julho: Silverstone, Inglaterra
09 a 11 de setembro: Monza, Itália
23 a 25 de setembro: Sóchi, Rússia
02 a 04 de dezembro: Jeddah, Arábia Saudita
09 a 11 de dezembro: Yas Marina, Abu Dhabi

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos