Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - FÓRMULA E - FELIX DA COSTA NA SEGUNDA POSIÇÃO

Segunda, 17 Fevereiro 2020 16:51 | Actualizado em Terça, 11 Maio 2021 18:14

SEGUNDO PÓDIO CONSECUTIVO PARA A DS TECHEETAH  E PARA ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quarta prova da temporada 2019-20 da Fórmula E, a jornada corrida no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, traduziu-se, uma vez mais, num evento repleto de reviravoltas. 
 
Ao volante do DS E-TENSE FE20 da equipa DS TECHEETAH, António Félix da Costa e Jean-Eric Vergne deram aos muitos espectadores duas magníficas recuperações dentro do pelotão. Alcançado, de novo, um 2º lugar aquando do baixar da bandeira axadrezada, depois do conseguido em Santiago do Chile, o piloto português ascendeu ao 3º lugar na classificação provisória de Pilotos. Quanto ao bicampeão Jean-Éric Vergne, registou um 4º lugar, o seu melhor resultado desde o início da presente temporada.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
“Este novo 2º lugar do António e o 4º lugar do JEV representam uma excelente performance para a equipa”, comentou Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance. “Os 30 pontos somados pelos nossos dois pilotos colocaram-nos, claramente, no jogo da luta pelos dois títulos! O DS E-TENSE FE20 funcionou perfeitamente, o que é muito promissor para o resto do campeonato. Agora temos que trabalhar nas qualificações e, então, as vitórias não nos poderão mais escapar!” 
 
É verdade que as duas unidades da DS TECHEETAH arrancaram para a corrida apenas do 8º e 9º lugares da grelha. Mas tal como acontecera na Arábia Saudita e no Chile, aquando das primeiras corridas do ano, os monolugares alimentados pela cadeia de tração da DS Performance foram muito rápidos e eficientes na corrida.
 
“Foi um dia muito positivo”, afirmava um sorridente António Félix da Costa enquanto subia ao pódio. "Ainda temos que nos concentrar nas qualificações porque temos um ótimo carro, mas ainda não conseguimos maximizar tudo. É bom alcançar o segundo pódio consecutivo, mas tive a minha vida dificultada ao sair do 9º lugar da grelha. A corrida foi divertida e a equipa fez um ótimo trabalho nos bastidores em termos de gestão da energia. Estou muito feliz com a nossa relação. É só o começo, mas sinto-me cada vez melhor na equipa e mal posso esperar pela próxima corrida.”
 
Oitavo na grelha de partida, Jean-Éric Vergne não ficou longe de subir ao pódio, garantindo um 4º lugar muito importante em termos de campeonato. “Foi um bom dia para a equipa, pois fomos quem somou mais pontos hoje de todo o plantel. Portanto, o resultado é bastante satisfatório, mas iremos continuar a avançar e a trabalhar muito para melhorar a nossa posição no campeonato.”
 
Diretor de Equipa da DS TECHEETAH, Mark Preston também se mostrou satisfeito com o resultado, sublinhando a mensagem de que “Tanto os pilotos como a equipa fizeram um trabalho notável neste fim de semana. Ainda temos que trabalhar em alguns pontos para dar ao António e ao JEV monolugares ainda melhores, mas, no geral, temos um bom ‘package’ e dois dos melhores pilotos do plantel. Alcançámos aqui uma excelente pontuação mas precisamos de continuar nesse caminho. Vamos esperar que Marraquexe nos permita conquistar a nossa primeira vitória na temporada!” 
 
Será, assim, em Marrocos, naquele que é o único encontro do continente africano, que o Campeonato FIA de Fórmula E terá o seu próximo encontro, a 29 de fevereiro. 
 
 
 

SOBRE A DS TECHEETAH
A TECHEETAH Formula E é uma equipa chinesa que participa nesta competição 100% elétrica, o Campeonato FIA de Fórmula E. A equipa é detida pela by SECA (Xangai) Limited.
A equipa conquistou o título de Pilotos da temporada 2017/2018 através de Jean-Éric Vergne, época em que também assegurou, com o contributo de André Lotterer, o 2º lugar no Campeonato de Equipas. A partir da temporada 2018/2019 deste Campeonato 100% elétrico, a TECHEETAH associou-se à DS Automobiles, tornando-se DS TECHEETAH.
Na temporada 2018/2019, a equipa conquistou os cetros de Campeã de Equipas e Campeã de Pilotos, com Jean-Éric Vergne.
 
SOBRE A CHINA MEDIA CAPITAL (CMC)
A China Media Capital (CMC), fundada e presidida por Ruigang Li, um dos mais prestigiantes nomes no mundo dos investimentos e da gestão operacional no universo dos media e entretenimento na China e nos mercados globais. A CMC ajudou a criar e a desenvolver várias referências e líderes emergentes nos setores dos media e entretenimento, na Internet e comunicações móveis, bem como nos domínios do lifestyle, cinema, televisão, música, desporto, eventos locais, imprensa financeira e serviços de dados financeiros, vídeo online, smart TV, publicidade, redes sociais, jogos, educação online, comércio eletrónico, modelo de negócio O2O (Online 2 Offline), etc.
 
SOBRE A SECA
Com sede em Xangai, a SECA é uma empresa líder no mercado chinês na área do marketing e gestão desportiva. A empresa é especializada na representação de talentos do desporto, gestão de eventos e desenvolvimento de conteúdos. Entre os acionistas da empresa contam-se a China Media Capital (CMC) Holdings e Yao Ming, membro da NBA Hall of Fame.
 
SOBRE A DS AUTOMOBILES
Impulsionada por um espírito avant-garde e assente numa herança extraordinária, incorporada no DS de 1955, a marca DS, lançada em 2015, tem por ambição representar o savoir-faire francês do luxo na indústria automóvel. A DS Automobiles é a marca Premium do Groupe PSA.
Concebida para clientes que buscam uma expressão pessoal e ávidos por novas tecnologias, a segunda geração dos modelos DS alia requinte e tecnologia de ponta. Com os SUV DS 7 CROSSBACK e DS 3 CROSSBACK, a marca DS lança uma gama de seis veículos de âmbito mundial, todos eles propostos em versões eletrificadas sob a assinatura E-TENSE.
 

 
 
 
 
 

Para os seus exigentes clientes, a DS Automobiles criou “ONLY YOU, a experiência DS”, o seu programa de serviços exclusivos, para proporcionar uma experiência de marca única. 
Presente em 38 países, a marca DS criou e desenvolveu uma rede de distribuição exclusiva, que inclui 400 DS STORES e DS SALONS em todo o mundo.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos