Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - FÓRMULA E - EQUIPA DA DAMS EM MARRAQUEXE

Segunda, 02 Março 2020 06:44 | Actualizado em Terça, 11 Maio 2021 18:14

A equipa Nissan e.dams está a chegar a Marraquexe, Marrocos, para disputar este fim-de-semana a quinta ronda do Campeonato de Fórmula E ABB FIA. Sustentada por um sólido desempenho na última prova, na Cidade do México, o objectivo agora é fazer ainda melhor.

O piloto Sebastien Buemi conseguiu um terceiro lugar no México, o primeiro pódio da equipa na temporada 2019/2020, numa prova na qual muitos pilotos sucumbiram ao impiedoso Autódromo Hermanos Rodriguez. Buemi e o seu colega de equipa, Oliver Rowland, conseguiram um total de 21 pontos, dando à equipa um novo impulso à partida para a ronda de Marrocos.

A Nissan e.dams conseguiu no passado um bom desempenho no Circuit International Automobile Moulay El Hassan de Marraquexe. Na passada temporada, Buemi teve o melhor tempo do seu grupo de qualificação, enquanto que Rowland foi o quarto mais rápido na primeira sessão de treinos livres. Buemi venceu em Marraquexe na terceira temporada desta série de provas urbanas totalmente elétrica, obtendo a pole position no ano seguinte.

«Tivemos a velocidade necessária na passada temporada em Marraquexe e é um circuito de que os nossos pilotos gostam», afirmou Michael Carcamo, diretor da Nissan Global Motorsports. «Com tudo aquilo que aprendemos desde então e com um grande desempenho na Cidade do México, todos os ingredientes e energia estão focados numa corrida de sucesso em Marraquexe».

A Nissan está a utilizar a Fórmula E para demonstrar a potência e o desempenho das suas tecnologias de emissões zero em VE e para comunicar a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan destinada a mudar a forma como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados com a sociedade.

Marrocos é um dos mais importantes mercados Africanos para a Nissan. Nos próximos anos, a Nissan está empenhada em introduzir ainda mais tecnologia líder na sua gama de produtos marroquina e em acrescentar novas funcionalidades da Mobilidade Inteligente da Nissan, fatores que farão com que a experiência de condução dos clientes seja mais envolvente, segura e conectada do que nunca.

A equipa Nissan e.dams participará numa sessão de testes para novos pilotos no domingo, 1 de março, o dia seguinte à prova, com o piloto de testes e de reserva Mitsunori Takaboshi e o piloto de simuladores Jann Mardenborough ao volante do automóvel de competição da Fórmula E.

«A atmosfera dentro da equipa é de confiança e expectativa», afirmou Gregory Driot, Diretor da equipa Nissan e.dams. «A Fórmula E é extremamente competitiva e enquanto equipa, devemos dar sempre o nosso melhor. Mostrámos aquilo de que somos capazes na Cidade do México e o potencial existe para lutarmos pelos lugares de topo. Estamos muito motivados para a prova de Marraquexe».

CITAÇÕES DOS PILOTOS

Sébastien Buemi

«Estou ansioso por regressar a Marrocos. Já lá tive velocidade e sucesso no passado. Com uma pole e uma vitória em Marraquexe e com o meu pódio na Cidade do México, sinto-me confiante de que teremos bons resultados nas próximas corridas. Quero agradecer à equipa pelo trabalho árduo que tiveram na preparação dos nossos fantásticos automóveis de competição Fórmula E da Nissan».

Oliver Rowland

«Fiquei muito satisfeito com o meu desempenho na Cidade do México. Consegui uma corrida limpa apesar de arrancar do meio do pelotão e consegui trazer para casa alguns pontos importantes. Estarei no segundo grupo de qualificação para o e-Prix de Marraquexe, facto que me dá mais hipóteses de me qualificar perto da frente. Marraquexe é diferente da maioria dos circuitos desta temporada, porque se assemelha mais a uma via rodoviária permanente com paredes à volta».

Dados do circuito
Pista do ePrix de Marraquexe
Comprimento: 2,971 km
Curvas:  12

Programa

Sexta, 28 de fev.
14h00 – 14h15: Sessão de testes
16h45 – 17h30: Treinos livres 1

Sábado, 29 de fev.
09h00 – 09h30: Treinos livres 2
11h00 – 11h36: Qualificação
11h45 – 12h05: Super Pole
15h04: Corrida (45 min + 1 volta)

Domingo, 1 de mar. (sessão de testes)
10h00 – 13h00: Sessão 1
14h00 – 17h00: Sessão 2

Detalhes para TV
Para ver a prova: https://www.fiaformulae.com/en/watch/ways-to-watch

#FANBOOST
A equipa Nissan e.dams mostrou ser popular no voto "Fanboost". Os fãs de cada equipa podem proporcionar um impulso extra de energia aos seus pilotos durante cada corrida através da publicação de tweets com os hashtags #FANBOOST e #SebastienBuemi ou #OliverRowland. Também podem votar visitando nismo.com/fanboost/seb ou nismo.com/fanboost/oliver. A votação abre 6 dias antes da corrida e termina 6 minutos após o início da prova.


# # #

Sobre a Nissan Motor Co., Ltd.
A Nissan é um fabricante de veículos global e abrangente que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No ano fiscal de 2018, a empresa vendeu 5,52 milhões de veículos a nível global, gerando receitas no valor de 11,6 biliões de ienes.
A sede global da Nissan em Yokohama, Japão, gere operações em seis regiões: Ásia e Oceânia; África; Médio Oriente e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan tem trabalhado em parceria com o fabricante francês Renault desde 1999 e em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi registou vendas combinadas de mais de 10,76 milhões de veículos no ano de 2018.

Para obter mais informações sobre os nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite www.nissan-global.com. Também pode seguir-nos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e ver os nossos vídeos mais recentes no YouTube.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos