Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - FÓRMULA E - JAGUAR RACING PUBLICA

Quinta, 16 Abril 2020 19:26 | Actualizado em Domingo, 16 Maio 2021 04:35

JAGUAR RACING PUBLICA “RE:CHARGE AT HOME”,

COM O PILOTO JAMES CALADO

 

 

 

· O episódio inclui o piloto da Panasonic Jaguar Racing, James Calado, e o diretor técnico, Phil Charles.

· Os apaixonados pelo automobilismo desportivo vão poder saber como James Calado conseguiu o seu lugar na Panasonic Jaguar Racing, bem como conhecer o papel fundamental da equipa de engenharia dentro e fora de pista.

· Pode-se assistir ao episódio de "RE:CHARGE at Home" no Youtube

· A subscrição de todos os episódios da série está acessível através do Spotify ou no Apple Podcasts

 

: A Jaguar Racing publicou um episódio da nova série de vídeo podcasts chamada "RE:CHARGE at Home". Disponível na Apple Podcast, no Spotify e no YouTube, este episódio apresenta o piloto, James Calado, e o diretor técnico, Phil Charles, da Panasonic Jaguar Racing.

 

Este episódio revela como a ABB FIA Fórmula E despertou o interesse de Phil Charles e o levou ao mundo das competições elétricas. James Calado, piloto da Panasonic Jaguar Racing, explica também como se iniciou neste desporto depois de ver a primeira série de corrida, como foi a sua primeira prova e o que está a fazer neste período sem competição.

 

Para ver todos os episódios  "RE:CHARGE at Home", basta aceder ao canal Jaguar no YouTube. Para subscrever e ouvir o podcast "RE:CHARGE at Home", basta aceder ao Spotify ou ao Apple Podcasts

 

Algumas declarações do podcast:

Phil Charles, Diretor Técnico da Panasonic Jaguar Racing: “Pensei que ia ficar na Fórmula Um a vida toda mas a Fórmula E realmente chamou a minha atenção. Passei muitos anos na Fórmula Um, mas quando comecei a investigar a Fórmula E, vi que estava cheia de novos emergentes conhecimentos e que estava a desenvolver tecnologia-chave automóvel. Pessoalmente, foi um grande atrativo e quanto mais investigava, mais pensava que era algo diferente que estava na vanguarda do desporto de motor”.

 

James Calado, #51: “Sempre segui a Fórmula E e, na realidade, estava na lista de pilotos iniciais para a temporada inaugural. O meu manager e eu esforçamo-nos para entrar na Fórmula E e passamos muito tempo a conversar com a Jaguar sobre a melhor forma de nos iniciarmos neste desporto, e estou muito agradecido por ter agora um lugar na Panasonic Jaguar Racing. Nesta altura, passo horas em videoconferências com os meus engenheiros a analisar todos os fins de semana de corridas e a certificar-me que estou pronto para volter a competir quando semáforo volte a ficar verde”.

 

A nova série de vídeos, apresentada por Amanda Stretton e Vernon Kay, será periódica  e com convidados diferentes em cada episódio, falando sobre a Fórmula E e o Jaguar I-PACE eTROPHY, a primeira série de SUVs totalmente elétricos do mundo.

 

 


Sobre a Panasonic Jaguar Racing

A Jaguar regressou à competição em outubro de 2016, tornando-se o primeiro fabricante Premium a participar nas corridas de carros elétricos em circuitos urbanos de Fórmula E da FIA.  Em 2019, a equipa venceu o E-Prix de Roma, a primeira vitória internacional do automobilismo da Jaguar desde 1991.

A Fórmula E é o lugar para provas no mundo real de forma a que a Jaguar avance, sem limites, na eletrificação do futuro. Como equipa oficial de produtores da competição, a Panasonic Jaguar Racing desenha os seus próprios sistemas de propulsão, que incluem o motor, a transmissão, o inversor e a suspensão traseira. Para controlo de custos, todas as equipas partilham o chassis e a bateria em fibra de carbono. Tal permite que se concentrem no desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica de veículos elétricos eficientes e leves, que vão otimizar o rendimento e autonomia dos futuros veículos elétricos da Jaguar Land Rover.

Este é o segundo ano em que as equipas competem com a Generation 2 dos seus desportivos: um veículo por piloto, pelo que não será necessária a troca de piloto no mesmo carro, que usam durante toda a corrida.

Para além do seu conceito totalmente elétrico, a Fórmula E é única no mundo de competição automóvel pela escolha dos locais das corridas. Todas as rondas do campeonato têm lugar em circuitos provisórios nas ruas do centro das principais cidades do mundo como Diriyah, Marraquexe, Berlim, Nova Iorque e terminam com uma sessão dupla num único fim-de-semana em Londres. 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos