Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - FÓRMULA E - PILOTO DA NISSAN E.DAMS VENCE COMPETIÇÃO EM CASA

Quinta, 11 Junho 2020 15:38 | Actualizado em Terça, 11 Maio 2021 18:14

 O piloto da Nissan e.dams Oliver Rowland obteve a segunda vitória da série na ronda final do Desafio "Competição em Casa" da Formula E ABB, garantindo-lhe o terceiro lugar no campeonato de pilotos e ajudando a Nissan e.dams a chegar ao segundo lugar no campeonato de equipas.

A vitória de Rowland, que dominou do início ao fim partindo da pole position, concluiu em grande estilo a série de oito competições, juntamente com o quinto lugar de Sebastien Buemi, em sexto na linha de partida. O sucesso na competição final refletiu o reforço do ritmo e da confiança da equipa durante a segunda metade da série de competições virtual.

Com ambos os pilotos a estrearem-se nas competições de simulação online, Rowland e Buemi utilizaram as rondas de abertura para se adaptarem às suas novas configurações de competição simulada em casa. À medida que a temporada avançava, a evolução da sua experiência e ritmo fez com que Rowland obtivesse a primeira vitória da equipa na quinta competição em Berlim.

Rowland continuou, subindo ao pódio na sexta corrida em Nova Iorque e obtendo a P4 na sétima competição, novamente em Nova Iorque. Este ímpeto de Rowland no final da temporada, apoiado por duas chegadas nos dez melhores de Buemi, levou Rowland ao terceiro lugar no campeonato de pilotos e a equipa ao segundo lugar – excelentes resultados naquela que tem sido uma série de corridas virtuais extremamente competitiva e repleta de ação.

Com o Campeonato de Fórmula E ABB atualmente interrompido devido à pandemia da Covid-19, o desafio "Competição em Casa" foi concebido para manter os fãs entretidos e verem todos os 24 pilotos das 12 equipas a competir em pistas virtuais de Fórmula E. Competir por uma boa causa, angariar fundos para o apelo global da UNICEF referente ao coronavírus, que ajuda a garantir a segurança, saúde e aprendizagem de crianças durante a pandemia.

O desafio "Competição em Casa" da Fórmula E ABB está dividido em duas grelhas e duas competições; a Grelha de Pilotos, constituída por pilotos de Fórmula E, e a Grelha do Desafio, composta pilotos de simulação de topo.

A Nissan e.dams colocou em campo um punhado de pilotos de simulação selecionados ao longo das corridas da Grelha do Desafio, com os pilotos de simulação profissionais por perto para instruírem os pilotos de corridas da equipa acerca das complexidades da competição de simulação online.

A série de competições online representa a Fórmula E, o pináculo das corridas de emissões zero no mundo real, como o auge da competição de emissões zero no mundo virtual. Tal permite alinhar o objetivo de emissões zero e fatalidades zero da Nissan, um importante pilar da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da marca para transformar a forma como os automóveis são conduzidos, alimentados e ligados à sociedade.

O Campeonato de Fórmula E ABB espera poder voltar à competição nos próximos meses, assim que for seguro.

CITAÇÕES DOS PILOTOS

Oliver Rowland
«Outra corrida excelente. Tive a sorte, no início, de ter conseguido um avanço relativamente aos automóveis atrás de mim e depois foi tudo uma questão de ser consistente nos meus tempos. Foi um dia excelente, mas estou um pouco triste por ter terminado, porque tem sido divertido e muito benéfico apoiar a campanha da UNICEF contra a Covid-19. Felizmente, em breve vamos poder voltar de facto à pista e estou ansioso por poder fazê-lo. Seria excelente poder continuar este formato. Agradeço a todos pelo apoio e espero ver-vos em breve».

Sebastien Buemi
«Hoje terminei na P5, por isso, é o meu melhor resultado na série na última competição. Estou bastante contente por isso. Foi um bom trabalho do Oli vencer novamente, e um bom esforço de equipa, no geral. Tem sido duro, tive de começar tudo do início, na competição de simulação, e aprendi imenso. Mas, no final, fiquei cada vez melhor e tive uma classificação muito melhor nas últimas duas competições. No geral, estou realmente contente com a experiência e agora mal posso esperar para voltar à competição real, esperemos que em breve. Espero que todos tenham gostado da ação da competição de simulação».

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos