Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA E - ANTÓNIO FELIX DA COSTA

Quinta, 06 Agosto 2020 11:49 | Actualizado em Sábado, 15 Maio 2021 10:19

António Félix da Costa fez tudo bem no desconfinamento da Fórmula E, impondo-se na primeira corrida da Fórmula E pós-pandemia, hoje realizada no antigo aeroporto de Tempelhof, em Berlim. Isto depois de ter largado da ‘pole-position’, tendo liderado do princípio ao fim e conseguido também a volta mais rápida da corrida. O piloto português da DS Techeetah partiu bem levando atrás de si o seu companheiro de equipa Jean-Éric Vergne, que largou também de segundo, e durante grande parte da corrida os dois mantiveram-se na frente. Assim foi aquando do ‘attack mode’ e da situação de ‘safety car’ devido aos destroços deixados na pista pelo monolugar de Robin Frijns, após o holandês da Virgin ter ido ao muro.
No reatamento Félix da Costa manteve o comando, seguido por Vergne, mas com André Lotterer e Nyck de Vries em intenso duelo pelo segundo lugar, facto que foi aproveitado por Sam Bird, autor de uma grande recuperação largado de sétimo, que rapidamente se guindou à terceira posição. E depois de uma situação de bandeiras amarelas, provocada pelo despiste de Felipe Massa, o britânico da Enevision Virgin partiu em busca do dois pilotos da DS Techeetah.
Bird conseguiria, apesar da pressão de Lotterer, chegar à traseira do carro de Vergne e ganhar-lhe a segunda posição, com o francês da DS Techeentah a perder progressivamente posições com problemas no seu monolugar e acabar a sua corrida nas boxes. Alheio a tudo isso António Félix da Costa cruzou a meta na primeira posição, somando a sua quarta vitória na Fórmula E, a sua segunda da época acumulando mais pontos a que juntou aos seis da ‘pole’ (a sua terceira) e da ‘superpole, e assim reforçando o comando do campeonato.


Texto de Nuno Costa /  5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos