Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA E - ANTÓNIO FELIX DA COSTA CAMPEÃO - POR NUNO COSTA - 5ª A FUNDO

Domingo, 09 Agosto 2020 22:46 | Actualizado em Quarta, 12 Maio 2021 02:26

António Félix da Costa era o rosto da satisfação no final da quarta corrida consecutiva da Fórmula E em Berlim, palco da sua consagração como campeão mundial da disciplina. Um título conquistado ‘a pulso’ mais com muito estilo, já que no Aeroporto de Tempelhof hoje quase somava o seu terceiro triunfo na capital germânica. Isso não aconteceu mas também não faz mal, porque a segunda posição atrás do companheiro de equipa acabou por ser suficiente. Afinal António não ganhou nem perdeu nenhuma posição, ainda que tenha chegado a trocar de lugares com Jean-Éric Vergne.
Não houve hesitações na forma como Félix da Costa e a DS Techeetah abordaram este fim de semana, onde os monolugares elétricos rodaram no traçado feito em sentido contrário ao realizado a meio da semana. “É nosso o título mundial. Não há palavras, chegávamos aqui em Berlim na frente do campeonato e fizemos tudo como devíamos. Somos campeões do Mundo. Ainda não estou em mim.Trabalhei toda a minha vida para isto toda a minha vida. Tive momentos complicados na minha carreira, mas sem dúvida que valeu a pena”, declarou logo após a prova disputada ao final do dia de hoje.
O piloto de Cascais não consegue conter a emoção, quando vê a imagem do resto da família em Portugal a acabar de assistir pela televisão ao seu feito: “Quero agradecer a todos os portugueses que estão sempre comigo, a apoiar nos bons e nos bons momentos, mas sobretudo nos maus. Este título é meu, é de Portugal, é nosso. É o momento mais alto da minha carreira e festejar o título com um pódio na corrida de hoje é o cenário perfeito. Obrigado ao meu pai e toda a família por tudo, aos meus amigos por estarem sempre lá, à minha equipa, DS Techeetah, pelo trabalho, dedicação e excelente carro que me deram. É um dos dias mais felizes da minha vida”.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos