Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA E - VANDOORNE VENCE A ULTIMA JORNADA DA FÓRMULA E EM BERLIM

Sexta, 14 Agosto 2020 20:03 | Actualizado em Sábado, 15 Maio 2021 07:17

Stoffel Vandoorne fechou a temporada 2019/2020 da Fórmula E com uma vitória e o vice-campeonato num dia fantástico para a Mercedes-Benz EQ, que para além do primeiro triunfo na disciplina de monolugares elétricos da FIA obteve uma ‘dobradinha’, graças ao notável segundo lugar conseguido por Nyck de Vries. Arrancando da ‘pole-position’, Vandoorne nunca perdeu o controlo da situação, nem mesmo quando foi ao ‘attack mode’ e se viu momentaneamente atrás de Sebastien Buemi. O suíço da Nissan eDams pareceu capaz de desfeitear o belga a dado momento da corrida, mas não conseguiria manter atrás de si o piloto de reserva da McLaren na Fórmula 1, que iria recuperar o comando e dar à Mercedes o vice-campeonato.
De Vries largou da quarta posição, mas viria a superar René Rast antes de lançar o seu ataque à segunda posição de Buemi na parte final da prova, mercê de uma excelente gestão de energia, jogando em equipa com Vandoorne quando tal lhe foi possível. Nas últimas voltas os dois pilotos da Mercedes EQ conseguiram rodar um pouco mais à vontade, já que Buemi teve de defender-se dos ataques de Rast, que teve uma ponta final fortíssima no melhor dos monolugares da Audi Sport Abt. O seu companheiro de equipa Lucas di Grassi também fez uma recuperação, e terminou duas posições abaixo do alemão.
Já Jean-Eric Vergne, autor de uma incrível ascensão, foi sétimo, o que não lhe bastou para chegar ao vice-campeonato. Uma prova que teve paralelo naquela que o seu companheiro na DS Techeetah, o campeão António Félix da Costa efetuou. O piloto português ganhou dez posições e conseguiu ser nono, numa prova onde outros pretendentes à segunda posição no campeonato não foram felizes. Mitch Evans foi 11º à frente de Max Gunther enquanto Oliveir Rowland abandonou. O campeonato 2019/2020 chega ao fim, mas contrariamente ao que é habitual, a temporada seguinte, devido à pandemia, só se iniciará no próximo ano.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos