Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA E - NISSAN E.DAMS TERMINA NA SEGUNDA POSIÇÃO

Terça, 18 Agosto 2020 12:43 | Actualizado em Domingo, 16 Maio 2021 11:47

 A Nissan e.dams conquistou o segundo lugar no campeonato de equipas de Formula E ABB FIA com um forte ímpeto no final da temporada, incluindo uma vitória e cinco presenças no pódio.

Numa das finais de temporada mais intensas e competitivas, a equipa da Nissan e.dams, com os pilotos Sebastien Buemi e Oliver Rowland, apresentou ritmo, desempenho e eficiência energética nos momentos mais importantes, alcançando 110 pontos para a equipa em seis corridas, ao longo de nove dias e garantindo o segundo lugar no campeonato de equipas. A equipa terminou a sexta temporada com um total de 167 pontos.

A Nissan e.dams concluiu com sucesso a sexta temporada com uma vitória, cinco presenças no pódio e duas pole positions, para além de seis rondas consecutivas na Super Pole para Sebastien Buemi.

Rowland dominou a décima ronda ontem, com a sua primeira vitória em Fórmula E numa exibição dominante, conseguindo a posição cimeira no seu grupo de qualificação, a pole position e a volta mais rápida antes de reclamar vitória.

Na última corrida da temporada, ronda 11, a equipa mostrou uma vez mais o seu verdadeiro ritmo, e a presença de Buemi no pódio foi o desfecho perfeito de um forte desempenho global na sexta temporada.

«Em nome das mulheres e dos homens dedicados da Nissan, estamos muito orgulhosos da nossa equipa de Fórmula E e do segundo lugar conquistado» declarou Tommaso Volpe, diretor da Nissan Global Motorsports. «Apesar das circunstâncias desafiantes, equipa mostrou uma resiliência e engenho extraordinários em todas as provas. A nossa permanente busca pelo desempenho e sucesso na Formula E, reflete o nosso espírito pioneiro e a longa liderança em veículos elétricos. A experiência que ganhamos na pista atualiza e acelera o desenvolvimento dos nossos automóveis de estrada. O campeonato deste ano foi incrivelmente entusiasmante, e é este entusiasmo na competição e condução de veículos elétricos, juntamente com os avanços técnicos de longo alcance, que molda os nossos automóveis de estrada totalmente elétricos, como o novíssimo Nissan Ariya, um crossover SUV 100% elétrico."

A Nissan participa na Formula E para trazer a emoção do seu poderoso desempenho em veículos elétricos para os fãs de competições a nível mundial, assim como para demonstrar a potência e o desempenho da sua tecnologia de emissões zero em veículos elétricos.

«A equipa provou, sem margem para dúvidas, o seu empenho, talento e determinação nesta temporada", explicaram Gregory e Oliver Driot, chefes de equipa da Nissan e.dams. "Começámos a temporada de forma promissora, incluindo uma presença no pódio na Cidade do México, mas quando a pressão se fez realmente sentir nestas últimas seis rondas, e porque queríamos conquistar o segundo lugar no campeonato de equipas, a equipa uniu-se e deu aos pilotos um automóvel capaz de vencer corridas. O Oli e o Seb conseguiram arrecadar os pontos críticos e ganhámos o nosso troféu. Conquistar o segundo lugar no campeonato de equipas representa um grande marco para a equipa».

Mais destaques da temporada

A segunda temporada da Nissan na Formula E começou com duas chegadas nos cinco melhores nas duas rondas de abertura. A primeira presença da equipa no pódio teve lugar na quarta ronda, na Cidade do México, onde Buemi terminou em terceiro, mas foi no ímpeto da final da temporada, nas seis corridas finais em Berlim, que a equipa aperfeiçoou um forte pacote de corrida e integrou-o num automóvel que podia liderar o resto da pista com velocidade, aderência e, acima de tudo, eficiência energética.

A vitória de Rowland na ronda 10 e os pontos sólidos arrecadados na final de Berlim foram suficientes para alcançar o quinto lugar no campeonato de pilotos. Buemi fez a sua "melhor corrida da sexta temporada", acelerando na pista até terminar em P10, depois de ter largado em P22.

Na ronda 11, a corrida final da temporada, Buemi qualificou-se no topo do seu grupo e em P2 na Super Pole. Após uma luta renhida com o grupo líder de três automóveis, Buemi cruzou a linha da meta em P3, garantindo o quarto lugar no campeonato de pilotos.
 
Ativações e atividades de corrida

Nas primeiras cinco rondas da temporada, antes do confinamento global provocado pela Covid-19, a Nissan interagiu com milhares de fãs eufóricos através de apresentações apelativas e interativas de produtos de automóveis de estrada nas E-Villages ao lado da pista. Com o Nissan LEAF totalmente elétrico no centro das atenções, envolvido pela atmosfera vibrante das corridas de Fórmula E, a Nissan, com a sua visão de Mobilidade Inteligente, mostrou ao mundo que nas corridas, e na estrada, é excitante conduzir um veículo elétrico.

Quando a pandemia do coronavírus obrigou a uma paragem nas corridas, a Nissan e.dams competiu no Desafio Corrida em Casa de Fórmula E. A série de simulação de corridas online contou com todas as equipas de Fórmula E, para além de alguns dos pilotos de simulação profissionais mais rápidos do mundo, e decorreu ao longo de oito fins de semana em várias réplicas digitais de circuitos icónicos de Fórmula E. Num ímpeto de desempenho final nesta competição, a Nissan conquistou o segundo lugar no campeonato de equipas de e-sports e Oliver Rowland ficou em terceiro lugar no campeonato de pilotos.

durante as rondas finais da sexta temporada em Berlim que Nissan promoveu o seu novíssimo Nissan Ariya, um crossover SUV 100% elétrico, junto do público da Formula E, destacando uma vez mais, através dos desportos motorizados, o entusiamo de conduzir um veículo elétrico.

Temporada sete

Na temporada sete, as equipas vão continuar a utilizar os automóveis da Formula E Gen2 – a segunda evolução dos automóveis totalmente elétricos – com o anúncio de que a temporada de 2020/21 começará em Santiago, no Chile, a 16 de janeiro.

CITAÇÕES DOS PILOTOS

Sebastien Buemi

«Estou muito feliz por a equipa ter ficado em segundo lugar no campeonato de equipas, é uma grande conquista. Gostaria de ter ficado em terceiro lugar no campeonato de pilotos, mas tenho de contentar-me com o quarto lugar. Na corrida de hoje mudámos ligeiramente a configuração do automóvel e isso não foi muito bom para nós. De qualquer forma, trabalhámos arduamente, como sempre, e conseguimos obter resultados. Agradeço à equipa todo o seu trabalho árduo durante esta temporada e aos fãs pelo seu apoio fervoroso».

Oliver Rowland

«O dia de ontem foi perfeito com a minha primeira vitória em Fórmula E, para além do P1 na Super Pole e da volta mais rápida. No geral, estou muito satisfeito com a minha prestação na temporada, a minha consistência melhorou e consegui obter resultados e pontos. É bom ter ficado em quinto lugar no campeonato de pilotos, mas o mais importante é o segundo lugar no campeonato de equipas. Estou muito feliz pela equipa. Todos trabalharam muito para criar um automóvel rápido para o Seb e para mim. Acho que acabámos bem a temporada aqui em Berlim. Parabéns ao Seb por ter estado hoje no pódio!».

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos