Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA E - BUEMI E ROWLAND RETORNAM À FÓRMULA E

Domingo, 18 Outubro 2020 15:51 | Actualizado em Segunda, 18 Março 2024 07:14

Os pilotos da Nissan e.dams, Sebastien Buemi e Oliver Rowland, vão regressar ao Campeonato Mundial de Fórmula E ABB da FIA 2020-21, após duas fortes temporadas na equipa.

Buemi e Rowland, nos automóveis #23 e #22 respetivamente, vão continuar a demonstrar o poder e o desempenho da tecnologia de emissões zero da Nissan durante a temporada sete da série de provas urbanas totalmente elétrica.

A Nissan e.dams terminou o campeonato de equipas 2019-20 em segundo lugar, tendo conquistado uma vitória, cinco lugares no pódio e uma pole position. Buemi impressionou com a sua velocidade nas qualificações, assegurando seis presenças consecutivas nas qualificações da Super Pole, enquanto Rowland conseguiu a sua primeira vitória na penúltima corrida da temporada.

«Seb e Oli fizeram um excelente trabalho», afirmou Tommaso Volpe, Diretor da Nissan Global Motorsports. «Agrada-nos a estabilidade e a consistência que trazem à equipa. Estamos ansiosos por dar continuidade aos nossos sucessos anteriores. No entanto, vencer não é o nosso único objetivo na Fórmula E. Em cada prova, aprendemos mais sobre cada aspeto dos nossos automóveis elétricos de competição, o que contribui para o desenvolvimento dos nossos automóveis de estrada. Graças às competições, estamos a ampliar continuamente a nossa experiência em automóveis elétricos».

Os chefes de equipa da Nissan e.dams, Olivier e Gregory Driot, afirmaram numa declaração conjunta: «É excelente que Seb e Oli continuem a competir pela Nissan e.dams. São ambos incrivelmente talentosos e demonstraram continuamente a sua grande determinação e empenho. Estamos entusiasmados por podermos contar com o seu trabalho árduo e dedicação para conseguirmos resultados ainda mais sólidos».

Mitsunori Takaboshi continuará a ser o piloto de testes e reserva da equipa. O anterior vencedor da Nissan GT Academy, Jann Mardenborough, continuará a ser o piloto oficial de simuladores da equipa.

A Nissan foi o primeiro fabricante japonês a participar na Fórmula E, em 2018. A marca entrou na série para demonstrar a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan e fazer chegar a emoção do seu desempenho em automóveis eletricos aos fãs de competição a nível mundial. A temporada de 2020-21 será a terceira da Nissan e assinala o momento em que a empresa se prepara para iniciar a produção do novíssimo crossover elétrico Nissan ARIYA. Também coincide com o 10.º aniversário do Nissan LEAF, o primeiro automóvel elétrico de comercialização em massa do mundo.

«A Fórmula E ajuda-nos a demonstrar o poder e o desempenho das tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan», explicou Ashwani Gupta, COO da Nissan. «Pessoas de todo o mundo ficam entusiasmadas com a mobilidade elétrica e o impacto que isso pode ter nas nossas vidas. As lições que aprendemos com a Fórmula E estão a ajudar-nos a criar automóveis elétricos ainda melhores para os nossos clientes».

Com uma aceleração poderosa, um novo e revolucionário design e a premiada tecnologia de assistência ao condutor da Nissan, o novíssimo ARIYA sintetiza a visão da Nissan para mudar a forma como os veículos são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade.

Citações dos pilotos

Sebastien Buemi
«Estou muito feliz por continuar na equipa. Conquistámos muitas coisas em conjunto e a temporada seis foi excelente. O facto de termos terminado em segundo no campeonato vai ajudar-nos a manter o ímpeto e a confiança necessários para nos tornarmos ainda mais competitivos. Ter novamente o Oliver como meu colega de equipa é ótimo. Trabalhamos muito bem em conjunto. Sinto que com a experiência e os conhecimentos de toda a equipa, estamos numa boa posição para alcançar ainda mais sucesso na Fórmula E».

Oliver Rowland
«A temporada seis foi excelente para nós enquanto equipa, mas também para mim pessoalmente. Fiquei muito entusiasmado com a minha primeira vitória em Fórmula E com a Nissan e.dams, depois de todo o trabalho árduo e prática para conseguir ser mais consistente. Manter o meu lugar na Nissan e.dams para a próxima temporada, juntamente com o Seb, é também uma ótima notícia. Vamos regressar mais fortes do que nunca».

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos