Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA E - NISSAN PRESENTE EM ROMA

Sexta, 09 Abril 2021 10:00 | Actualizado em Domingo, 16 Maio 2021 07:47

Nissan e.dams a caminho de Roma para mais um confronto duplo na Fórmula E

A Nissan confirmou recentemente a sua presença no campeonato até 2026

A equipa da Nissan e.dams está na primeira etapa europeia do Campeonato do Mundo de Fórmula E ABB FIA para disputar mais um confronto duplo em Roma, este fim-de-semana. As duas corridas do Roma E-Prix representam as rondas três e quatro da sétima temporada (2020-21) da série de competições totalmente elétricas e terão lugar nos dias 10 e 11 de abril.

Para o par de corridas deste fim-de-semana, o campeonato do mundo vai correr-se num circuito revisto, nesta que é a sua terceira visita ao coração de Roma.

O piloto da equipa Nissan e.dams Oliver Rowland conseguiu um resultado sólido de 14 pontos no encontro inaugural, também ele duplo, desta temporada, em Diriyah, naquelas que foram também as primeiras corridas noturnas de Fórmula E e com o estatuto de Campeonato Mundial da FIA.

A Nissan anunciou recentemente o seu compromisso de longo prazo de continuar a demonstrar a sua tecnologia de eletrificação na Fórmula E para a era Gen3 da especialidade, até à 12.ª temporada (2025-2026). A Nissan estreou-se nesta competição na quinta temporada da série, como único fabricante japonês.

A Nissan compete neste campeonato do mundo para fazer chegar a emoção e a diversão dos automóveis elétricos de emissões zero a um público global. Como parte do seu objetivo de alcançar neutralidade carbónica nas operações e no ciclo de vida dos seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar as suas gamas novas de automóveis até ao início de 2030 nos principais mercados mundiais. A marca acredita que a sua experiência na transferência de conhecimentos e tecnologia entre a pista de competição e a estrada se traduz em melhores automóveis elétricos para os seus clientes.

«Estamos ansiosos por voltar a correr na bela Roma», disse Tommaso Volpe, diretor da Nissan Global Motorsports. «Aqui, na quinta temporada, conseguimos boas pontuações para a equipa, o que nos dá confiança. Com o nosso compromisso a longo prazo na Fórmula E até à 12.ª temporada, podemos agora abordar cada ronda como um bloco de construção para a continuação do nosso sucesso à medida que participamos nos campeonatos de equipas e pilotos. As provas de Fórmula E até 2026 vão trazer-nos conhecimentos e experiência valiosos, consolidando continuamente as competências técnicas que irão atualizar e aperfeiçoar ainda mais os VE dos nossos clientes».

Até 2022, a Nissan Europa planeia reduzir as emissões de CO2 de todos os automóveis novos em 40% e espera que 50% da sua gama automóvel seja eletrificada até ao início de 2024 neste continente. O lançamento do crossover ARIYA totalmente elétrico e do Qashqai com motorização e-Power são os primeiros passos.

Esta temporada, a equipa ligará fortemente a sua competitividade na Fórmula E à produção de VEs. Simbolicamente, a equipa atribuiu ao automóvel nº 22 o nome de LEAF enquanto o nº 23 recebeu o nome do SUV crossover totalmente elétrico ARIYA.

«Oli e Seb apresentaram um bom ritmo em Diriyah e a equipa foi rápida», disse Olivier Driot, chefe de equipa da Nissan e.dams. «Conseguimos boas pontuações nas duas primeiras provas da temporada, mas penso que o desempenho da equipa deixou antever um resultado global ainda mais forte. Tendo isto em mente, estamos entusiasmados com as competições em Roma e esperamos ver os nossos extraordinários fãs de volta aos circuitos assim que for seguro fazê-lo».

Citações dos pilotos
Oliver Rowland
«Conseguimos alguns pontos no confronto duplo em Diriyah, mas sinto que podíamos ter conseguido ainda mais. Senti-me bem no LEAF e o nosso ritmo de corrida foi forte. Tenho boas recordações de Roma com a conquista de pontos na quinta temporada, onde acabei na 6.ª posição e vou definitivamente tentar melhorar essa prestação no novo traçado do circuito».

Sebastien Buemi
«Tive um pouco de azar em Diriyah e não consegui os resultados que queria. Dito isto, fiquei satisfeito com o meu próprio ritmo e com a velocidade e eficiência do nosso ARIYA. Fiquei na 5.ª posição na última prova em Roma e tenho uma boa sensação nesta pista. Espero conseguir uma boa pontuação este fim-de-semana e estou ansioso para conhecer o circuito revisto em Roma».

Como assisitir
https://www.fiaformulae.com/en/watch/ways-to-watch

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos