Velocidade Online

Mundial - Fórmula Clássicos

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA E - CORRIDA IMPRÓPRIA PARA CARDIACOS COM VICTÓRIA FABULOSA DO PILOTO PORTUGUES ANTÓNIO FELIX DA COSTA E O PORSCHE

Segunda, 27 Fevereiro 2023 12:41 | Actualizado em Segunda, 27 Maio 2024 21:54

Fabulosa a jornada do passado fim de semana na estreia da África do Sul, no Campeonato do Mundo de Fórmula E, que teve lugar na cidade do Cabo, onde a victória final pertenceu ao piloto português   António Félix da Costa.


Uma vez mais o piloto português  largou da 11ª linha da grelha de partida e aos poucos foi subindo na classificação geral, na qual as duas ultimas voltas foram mesmo impróprias para cardíacos, com as ultrapassagens entre Félix da Costa e o seu antigo colega de equipa Jean Eric Vergne, mas o piloto luso acabou por levar a melhor e obter a sua primeira victória para a Porsche.


Por sua vez para além da posição do degrau mais alto do pódio foi  para para o piloto português, o segundo lugar foi para o DS de Jean Eric Vergne, que teve atrás de si Nick Cassidy.


A 4ª posição foi para o McLaren de René Rast, que teve atrás de si o Jaguar Envision de Sebastien Buemi, e o DS Penske de Stoffer Vandoorne.


Por sua vez a 7ª posição foi o NIO de Dan Ticktum, seguido pelo Nissan de Norman Nato, ficando o "top ten" completo com o Penske Andretti de Andre Lotterer, e o Nissan McLaren de Jack Hugues.



CLASSIFICAÇÃO FINAL


1º António Félix da Costa - Porsche

2º Jean Eric Vergne - DS Penske

3º Nick Cassidy - Envision

4º Rene Rast - McLaren

5º Sebastien Buemi - Jagual Envision

6º Stoffel Vaandoorne - DS Penske

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos