Velocidade Online

Mundial - Outras Fórmula

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA E - A MASERATI NA FÓRMULA E EM ROMA

Segunda, 17 Julho 2023 19:39 | Actualizado em Quarta, 22 Maio 2024 14:59

FÓRMULA E CHEGA A ROMA. MARCA DO TRIDENTE PRONTA PARA A PRIMEIRA CORRIDA “EM CASA”: MONOLUGAR 100% ELÉTRICO E GAMA FOLGORE PROTAGONISTAS DO FIM DE SEMANA ITALIANO DA TEMPORADA


A partir de sexta-feira, 14 de julho, até domingo, 16 de julho, as rondas 13 e 14 do campeonato dedicado a carros corridas totalmente elétricos terão lugar em Roma, que acolhe o penúltimo evento do Campeonato do Mundo ABB FIA de Fórmula E, agora nos seus estágios finais da Temporada 9.

Já o cenário das aguerridas batalhas protagonizadas no Circuito cittadino dell’EUR nas quatro últimas temporadas, a cidade eterna é a única ronda italiana do calendário desta época. Pela primeira vez, os dois monolugares da equipa Maserati MSG Racing irão alinhar na grelha italiana, com os pilotos Maximilian Günther e Edoardo Mortara a hastearem a bandeira do Tridente.

O 2023 Hankook Rome E-Prix é uma das mais corridas mais aguardadas tanto pelos adeptos, como pelos pilotos; a partir do início da tarde de sexta-feira, as viseiras dos capacetes serão baixadas para que estes últimos se embrenhem numa árdua e emocionante disputa. Um dos mais longos circuitos desta temporada, foi desenhado em torno dos imponentes monumentos do início do século XX no complexo urbanístico de EUR, sobretudo do emblemático Colosseo quadrato.

Depois das suas ótimas prestações nas rondas de Berlim e de Jakarta – com duas subidas ao pódio, e uma vitória histórica na Indonésia –, e tendo conquistado pontos em Portland, a Maserati busca por ainda mais sucesso na sua corrida em casa. Entretanto, prepara-se para fazer virar cabeças fora da pista, com uma série de atividades programadas para todo o fim de semana.

Após a mesa redonda de pré-evento, destinada a explorar a transferência de tecnologia dos circuitos de competição para a estrada – em que a Fórmula E constitui uma plataforma de referência para o desenvolvimento dos automóveis de produção da próxima geração –, no sábado e no domingo, jornalistas convidados serão convidados a efetuar exclusivas hot laps a fundo a bordo do GranTurismo Folgore, o extraordinário coupé de alta performance, com tecnologia de 800 Volt, para uma experiência única e inesquecível nas mesmas ruas em que lutarão os pilotos da mais elevada categoria elétrica do automobilismo.

A palavra de ordem no evento romano será, assim Folgore, a qual significa “relâmpago”, e tornou-se já símbolo da futura produção da Maserati. Para além de ser o nome do veloz monolugar da GEN3 da marca do Tridente, também identifica toda a gama totalmente elétrica, com o GranTurismo Folgore e o Grecale Folgore a serem os primeiros totalmente elétricos do construtor sedeado em Modena.

Na noite de sexta-feira, um espetáculo de luz será levado a cabo para coincidir com a ronda italiana desta temporada do Campeonato de Fórmula E, o qual contará com projeções de vídeo e vídeo mapping na fachada do Palazzo dei Congressi. Na base deste imponente edifício, a Maserati irá expor o Grecale Folgore, o ícone do conforto em termos de mobilidade elétrica, juntamente com o GranTurismo One-Off Luce, uma afirmação nos domínios da inovação e da sustentabilidade, com o seu motor Folgore totalmente elétrico. Por último, mas não menos importante, estará presente o monolugar Maserati Tipo Folgore GEN3, que permitirá vislumbrar de perto os atributos do carro que irá competir nas ruas de Roma este fim de semana.

Durante a sua ronda “caseira”, um tributo ao ano de eletrificação da Maserati irá marcar presença nos capacetes dos dois pilotos da equipa do Tridente, os quais são personalizados na mesma cor Rame Folgore aplicada no coupé e no SUV totalmente elétricos da marca, um detalhe que, é certo, irá deliciar os entusiastas da marca que é o epítome do luxo sobre quatro rodas.

Os fãs da marca do Tridente também poderão desfrutar do 2023 Hankook Rome E-Prix a partir de uma tribuna que lhes é dedicada, juntamente com alguns empregados da fábrica de Modena da marca, os quais participarão nesta ronda “caseira” para apoiar a Maserati na sua primeira corrida de Fórmula E em solo italiano.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos