Velocidade Online

Mundial - Outras Fórmula

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA E É NO EUROSPORT

Segunda, 31 Julho 2023 17:21 | Actualizado em Sexta, 24 Maio 2024 15:44

FÓRMULA E

 

FINAL DE TEMPORADA ELETRIZANTE EM LONDRES COM OS TÍTULOS MUNDIAIS POR DECIDIR


 

O Campeonato do Mundo de Fórmula E está de volta este fim-de-semana para cumprir as duas últimas jornadas da temporada. Londres, capital de Inglaterra, acolhe os 15.º e 16.º e-Prix do calendário e luta pelos títulos de pilotos e de equipas está ao rubro, com tudo ainda por decidir. Esperam-se por isso duas corridas extremamente emocionantes.

O circuito fica situado no centro de congressos e exposições ExCeL, em Newham, na zona Leste da capital inglesa. Será o palco de duas corridas nas quais os pilotos têm pela frente um traçado urbano com 2.1 quilómetros, um total de 20 curvas, e alguns setores em ambiente semicoberto. Depois de fazer parte do calendário da inauguração da Fórmula, Londres recebeu apenas e-Prix em 2015-16, 2020-21 e 2021-22.

Cada ePrix vale um máximo de 29 pontos para os pilotos e 47 para as equipas o que significa que os primeiros podem somar 58 e as segundas 94. Jake Dennis, da Andretti, líder o Mundial de Pilotos com 195 pontos, mais 24 que o neozelandês Nick Cassidy da Envision. Mais distantes e ainda matematicamente com hipóteses de título estão o neozelandês Mitch Evans, da Jaguar, a 44 pontos, e o alemão Pascal Wehrlein, da Porsche, a 49, do líder. Já António Félix da Costa ocupa o sétimo posto do mundial com 93 pontos.

A luta pelo Mundial de Equipas promete ser igualmente renhida com a Envision Racing a defender a liderança com 253 pontos, contra 239 da Tag Heuer Porsche e 228 da Jaguar. Félix da Costa espera poder brilhar neste fecho de época e ajudar a Porsche a trazer o título para Estugarda.

Este fim-de-semana o objetivo é claro, tanto eu como Pascal [Wehrlein] e toda a equipa queremos trazer o título de equipas para a Porsche. Temos 14 pontos de desvantagem para a Envision, portanto é recuperar pontos na corrida de sábado, e depois no domingo dar tudo para alcançar este feito, que seria especial por ser o primeiro para a Porsche. Vamos atacar, dar tudo e acreditar que somos capazes, esta é a mentalidade desta grande marca que é a Porsche!”, afirmou o piloto português.

 

Quem vence a 9.ª temporada do Mundial de Fórmula E? Qual será a equipa a conquistar o título? As respostas para seguir em direto este fim-de-semana nos ecrãs do Eurosport.

 

 

SÁBADO, 29 DE JULHO

CORRIDA 1 – 16:50H 

 

DOMINGO, 30 DE JULHO

CORRIDA 2 – 16:50H 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos