Velocidade Online

Mundial - Outras Fórmula

MUNDIAL - MASERATI REVELA PILOTOS PARA A EQUIPA DE FÓRMULA E

Quinta, 28 Setembro 2023 20:06 | Actualizado em Terça, 28 Maio 2024 16:38

MASERATI MSG RACING REVELA FORMAÇÃO DE PILOTOS PARA A 10º TEMPORADA DA FÓRMULA E


Equipa dá as boas-vindas a Jehan Daruvala; e Maximilian Günther prolonga o seu vínculo para 2024

– A Maserati MSG Racing anuncia a contratação de Jehan Daruvala e o regresso de Maximilian Günther para a 10ª Temporada do Campeonato do Mundo ABB FIA de Fórmula E.

Juntos, Max e Jehan formarão uma das mais jovens duplas de pilotos alguma vez vistas na Fórmula E, com a equipa a combinar experiência de vencer corridas com oportunidade, ao depositar a sua confiança na próxima geração de talentos do automobilismo.

Com uma nova corrida em Tóquio, no Japão, a 10ª Temporada será a mais longa do campeonato até à data, prosseguindo a marca Maserati a sua inovadora jornada na Fórmula E desde que anunciou, em 2022, o seu regresso a um Campeonato do Mundo de corridas de monolugares.

Apesar de ser uma cara nova, Jehan Daruvala está bem familiarizado com a Fórmula E, e, depois de ter feito duas aparições em testes para estreantes, em 2023, esta pronto para dar um próximo passo natural, rumo a um lugar nas corridas da 10ª Temporada.

Uma notável temporada de 2019, que o viu emergir como um dos principais protagonistas da luta pelo título na Fórmula 3 da FIA, facilitou a progressão de Jehan para a categoria de acesso à Fórmula 1, a Fórmula 2, em 2020.

Com quatro vitórias em corridas e 18 pódios na Fórmula 2, o piloto de 24 anos forjou uma respeitada reputação enquanto um dos mais ferozes competidores do campeonato, e, com experiência decisiva na GEN3, trará uma nova perspectia antes dos testes de pré-temporada, já em outubro próximo.

Desde que se tornou o mais jovem vencedor de uma corrida de Fórmula E, apenas na sua 13ª presença à partida para um E-Prix, Max é, há muito, um piloto destinado ao sucesso, e continua a ser um dos mais promissores jovens talentos do campeonato.

Não obstante ter somente 26 anos, Max é um dos mais experientes pilotos da atual grelha da Fórmula E, e desfrutou de uma bem-sucedida primeira temporada com a Maserati MSG Racing, em 2023.

Ao garantir duas pole positions, quatro pódios, e a primeira vitória da marca Maserati num Campeonato do Mundo de monolugares desde Juan Manuel Fangio, em 1957, Max não só completou a sua mais bem-sucedida época na Fórmula E até ao momento, como também reescreveu a história.

Na 10ª Temporada, o germânico irá embarcar na sua sexta campanha num Campeonato do Mundo de automobilismo, com o objetivo de alcançar novos patamares, assentes nos êxitos passados.

Max e Jehan irão dar seguimento à sua preparação para a campanha de 2023/24 nos testes de pré-tempoarad no Circuit Ricardo Tormo, em Valência, de 23-27 de outubro.

James Rossiter, Team Principal, Maserati MSG Racing

“Estamos entusiasmados com o nosso alinhamento de pilotos para a 10ª temporada, e estamos confiantes de que a conjugação da experiência de Max com a determinação de Jehan provará ser uma combinação competitiva. Max impressionou-nos ao longo da época de 2022/23, e dar continuidade à nossa relação foi uma decisão natural. Possui uma rapidez brilhante, um forte entendimento do pacote GEN3 da Fórmula E , e, com cinco temporadas de experiência – não obstante ter apenas 26 anos –, detém uma quantidade impressionante de conhecimento. Essa experiência será inestimável para Jehan, que já deu mostras de ser uma boa promessa nos seus dois testes de estreante com a Mahindra, no início deste ano. Nos últimos quatro anos, mostrou vontade e determinação na Fórmula 2, e demonstrou, claramente, que tem o que é preciso para vencer corridas. Agora, Jehan está pronto para fazer o trabalho que é necessário para ter sucesso na Fórmula E. Na 9ª temporada, enfrentámos muitos altos e baixos, mas aprendemos muito com cada cenário que enfrentámos. Depois de obtermos alguns ganhos positivos em termos de performance durante o verão, estamos ansiosos por começar a 10ª Temporada, e, com a nossa formação de pilotos, estamos confiantes de que podemos estar em posição de lutar na frente da grelha”.

Maximilian Günther, Piloto, Maserati MSG Racing

“Estou muito orgulhoso por continuar com a Maserati MSG Racing. Tivemos uma excelente primeira época juntos, em particular a dinâmica que criámos na segunda metade do ano, com uma vitória, quatro pódios e duas poles. Continuar a progredir sobre esta base é algo que me deixa muito ansioso para 2024, tal como trabalhar com o Jehan como meu novo companheiro de equipa. Depois de ver a nossa trajetória deste ano em termos de performance, estou confiante de que podemos alcançar coisas maiores e melhores no futuro”.

Jehan Daruvala, Piloto, Maserati MSG Racing

“A Fórmula E é um campeonato que admiro há muito tempo, e, depois de ter participado em duas sessões de testes, estou muito feliz por ter a oportunidade de ocupar um lugar a tempo inteiro nas corridas. Das experiências que tive até agora, o carro da GEN3 é completamente único de pilotar, mas considero que é uma experiência muito gratificante. Gostaria de agradecer a James e à Maserati MSG Racing por me proporcionarem esta oportunidade, e mal posso esperar por aprender mais sobre o carro, e conhecer melhor a equipa nos testes de pré-temporada, antes de começar a correr na Cidade do México, em janeiro”.

Giovanni Tommaso Sgro, Head of Maserati Corse

“Estamos encantados por dar as boas-vindas a Jehan à família Maserati. Juntamente com Max, formarão uma talentosa dupla jovem, e estamos entusiasmados à partida para a nova época. Todos os anos, a Fórmula E apresenta pilotos experientes juntamente com alguns dos jovens talentos mais promissores dos desportos motorizados, confirmando-se como o campeonato do futuro. Estamos confiantes de que a chegada de Jehan dará um impulso extra a toda a equipa. Também prestará um contributo determinante graças à sua experiência anterior enquanto piloto de testes. Para nós, Maserati Corse significa ir para além da competição, um conceito perfeitamente encaixado no nosso espírito "para além da competição"; ao confirmar a nossa aventura na Fórmula E com um piloto merecedor como Max, e um estreante promissor como Jehan, abordamos a nova temporada com a determinação e a paixão necessárias para, uma vez mais, fazer a diferença em pista e, esperamos, na história do desporto automóvel”. 

 

Maserati S.p.A.

A Maserati produz uma completa gama de automóveis únicos, imediatamente reconhecíveis pela sua extraordinária personalidade. Graças ao seu estilo, à sua tecnologia e ao seu caráter exclusivo inato, satisfazem os gostos mais exigentes e refinados, desde sempre tendo sido uma referência para a indústria automóvel global. Uma tradição de automóveis de sucesso, cada qual redefinindo o conceito de automóvel desportivo italiano em termos de design, performance, conforto, elegância e segurança, atualmente disponíveis em mais de setenta mercados a nível internacional. Os embaixadores deste legado são o topo de gama Quattroporte, a berlina desportiva Ghibli, o Levante – o primeiro SUV construído pela Maserati, e o Grecale, o novíssimo SUV “everyday exceptional”, todos modelos caraterizados pela utilização de materiais da mais elevada qualidade e de excelentes soluções técnicas. O Ghibli, o Grecale e o Levante estão, também, disponíveis em versões híbridas. Uma gama completa, equipada com motores híbridos de quatro cilindros, e V6 e V8 a gasolina, com tração traseira e integral, que incorpora o ADN de performance da marca do Tridente. O topo da gama é ocupado pelo superdesportivo MC20 e pelo descapotável MC20 Cielo, animados pelo revolucionário motor V6 Nettuno, que incorpora tecnologias derivadas da F1, pela primeira vez disponíveis numa unidade motriz destinada a um automóvel de produção em série. Os novos modelos desportivos GranTurismo – disponíveis tanto com motores a gasolina de alta performance, como com uma cadeia cinemática 100% elétrica a bateria – projetam a Casa do Tridente no futuro: o primeiro automóvel da gama elétrica Maserati Folgore. A partir de 2025, todos os modelos da Maserati serão propostos numa versão totalmente elétrica, e toda a gama da Maserati será movida apenas a eletricidade a partir de 2030.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos