Velocidade Online

Mundial - Outras Fórmula

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA E - MASERATI MOSTRA AS NOVAS CORES

Segunda, 23 Outubro 2023 20:10 | Actualizado em Terça, 28 Maio 2024 00:29

MASERATI MSG RACING PREPARA-DE PARA TEMPORADA 10 NOS TESTES DE PRÉ-TEMPORADA EM VALÊNCIA


– Após ter abraçado, em 2023, uma nova era histórica para a marca do Tridente, a Maserati MSG Racing orgulha-se de prosseguir a sua jornada no Campeonato do Mundo de Fórmula E da FIA, revelando o seu monolugar para a Temporada 10, o Maserati Tipo Folgore.

Desvendado nas vésperas dos testes de pré-temporada no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha, o Maserati Tipo Folgore conta com a mesma tecnologia com provas dadas, e vencedora de corridas, da Temporada 9, em conjunto com uma nova estética, que representa a distinta herança da marca Maserati no automobilismo, e a sua permanente e inovadora jornada de eletrificação.

O Maserati Tipo Folgore – que alude à gama totalmente elétrica da Maserati – é um ponto de encontro perfeito entre o passado e o futuro, com o objetivo de representar a marca na nova era do automobilismo: uma escolha perfeitamente alinhada com os planos estratégicos da Maserati, e a sua predisposição para a inovação.

A nova decoração exibe destaques na cor Rame Folgore (Copper Glance) na traseira, evocando o tom característico da nova geração de automóveis elétricos da Maserati, os quais irão constituir toda a sua gama de modelos de estrada a partir de 2030.

A nona temporada da Fórmula E assinalou o regresso da marca italiana a um Campeonato do Mundo de monologares, com o Tridente a voltar a marcar presença na grelha de partida pela primeira desde a última corrida na Fórmula 1, sessenta e seis anos antes.

A campanha foi marcada por diversos feitos assinaláveis, incluindo duas pole positions, quatro pódios, e uma emblemática vitória em Jacarta – um resultado histórico, que representou a primeira vitória da marca Maserati numa corrida de monolugares desde 1957, no Grande Prémio da Alemanha.

Exibindo uma icónica tonalidade azul, sinónimo de Maserati, a decoração do Maserati Tipo Folgore para a Temporada 10 representa uma declaração de intenções, e, ao incorporar contemporâneos detalhes em cobre, aponta para a cor da gama Folgore – a cor do futuro.

Fazendo uso do inovador pacote Gen3 da Fórmula E – o mais rápido, e energeticamente mais eficiente, veículo a competir no Campeonato do Mundo até à data – o carro representa a própria referência da performance dos veículos elétricos.

Com uma potência de 350 kW (475 cv), o monolugar alcança uma velocidade máxima superior a 320 km/h, enquanto que uma capacidade de travagem regenerativa de 600 kW garante que 40% de toda a energia utilizada durantes as corridas tem como origem a regeneração.

Graças ao desenvolvimento de tecnologias nascidas nas corridas, mas também destinadas aos modelos de estrada, a Fórmula E e a Maserati MSG Racing desempenharão um papel decisivo no percurso de eletrificação da marca Maserati, uma vez que a inovação alcançada em pista é transferida para a sua gama de automóveis de estrada.

Contando com 17 rondas, incluindo uma nova corrida em Tóquio, no Japão, a décima temporada da Fórmula E será a maior até à data do campeonato, e terá início a 13 de janeiro de 2024, na Cidade do México, após a conclusão dos testes de pré-temporada.

 

Maserati S.p.A.

A Maserati produz uma completa gama de automóveis únicos, imediatamente reconhecíveis pela sua extraordinária personalidade. Graças ao seu estilo, à sua tecnologia e ao seu caráter exclusivo inato, satisfazem os gostos mais exigentes e refinados, desde sempre tendo sido uma referência para a indústria automóvel global. Uma tradição de automóveis de sucesso, cada qual redefinindo o conceito de automóvel desportivo italiano em termos de design, performance, conforto, elegância e segurança, atualmente disponíveis em mais de setenta mercados a nível internacional. Os embaixadores deste legado são o topo de gama Quattroporte, a berlina desportiva Ghibli, o Levante – o primeiro SUV construído pela Maserati, e o Grecale, o novíssimo SUV “everyday exceptional”, todos modelos caraterizados pela utilização de materiais da mais elevada qualidade e de excelentes soluções técnicas. O Ghibli, o Grecale e o Levante estão, também, disponíveis em versões híbridas. Uma gama completa, equipada com motores híbridos de quatro cilindros, e V6 e V8 a gasolina, com tração traseira e integral, que incorpora o ADN de performance da marca do Tridente. O topo da gama é ocupado pelo superdesportivo MC20 e pelo descapotável MC20 Cielo, animados pelo revolucionário motor V6 Nettuno, que incorpora tecnologias derivadas da F1, pela primeira vez disponíveis numa unidade motriz destinada a um automóvel de produção em série. Os novos modelos desportivos GranTurismo – disponíveis tanto com motores a gasolina de alta performance, como com uma cadeia cinemática 100% elétrica a bateria – projetam a Casa do Tridente no futuro: o primeiro automóvel da gama elétrica Maserati Folgore. A partir de 2025, todos os modelos da Maserati serão propostos numa versão totalmente elétrica, e toda a gama da Maserati será movida apenas a eletricidade a partir de 2030.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos