Velocidade Online

Mundial - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO MUNDO DE RALICROSS - MONTALEGRE NO CALENDÁRIO 2021

Quinta, 13 Maio 2021 04:21 | Actualizado em Sexta, 01 Julho 2022 18:44

MONTALEGRE NO WRX 2021
FIA Campeonato do Mundo de Rallycross confirma o calendário de 2021 com o regresso de Montalegre
- Oito rondas em sete circuitos na luta pelo título de 2021
- Barcelona inaugura novo formato nocturno
- Höljes em Agosto na esperança de receber fãs
- Famoso circuito de Montalegre recebe final da temporada
– O FIA Campeonato do Mundo de Rallycross divulgou hoje um calendário revisto para a época 2021, que agora terá início em Barcelona e incorporará oito rondas em sete circuitos por toda a Europa, terminando em Montalegre, Portugal.
Os desafios da pandemia em curso exigiram que o Rallycross Promoter GmbH adoptasse uma abordagem flexível e ágil para responder a uma situação global em constante mudança. Após consulta com os organizadores dos eventos e as autoridades relevantes em cada um dos países anfitriões, foi organizado um calendário actualizado que não só visita algumas das melhores pistas de rallycross do mundo, mas também maximiza a probabilidade de receber fãs.
A acção terá início em Espanha, no Circuito de Barcelona-Catalunya, nos dias 23 e 24 de Julho, com um formato de sexta/sábado à noite, para a abertura da temporada. Logo de seguida teremos uma dupla jornada em Nürburgring, Alemanha (31 de Julho a 1 de Agosto), famoso circuito localizado nas florestas das montanhas Eifel. Um traçado em estreia no World RX, a pista de rallycross será baseada na secção do anfiteatro Müllenbachschleife do ilustre circuito.
A caravana seguirá para um dos locais mais icónicos da disciplina - Höljes, na Suécia, a 21/22 de Agosto. Originalmente programado para acontecer sete semanas antes, o evento foi adiado na esperança de ser capaz de receber um número limitado de fãs. Duas semanas depois, o campeonato viaja para outro circuito querido do rallycross - Lohéac, em França, de 3 a 5 de Setembro.
A próxima paragem será a Letónia, no circuito de Biķernieki em Riga, de 18 a 19 de Setembro. Na ronda seguinte, pilotos e equipas enfrentam-se em Spa-Francorchamps, na Bélgica, de 9 a 10 de Outubro. O lendário circuito das Ardenas recebeu a sua primeira corrida do World RX em 2019, conquistando imediatamente os corações dos pilotos e fãs.
A ronda final da época terá lugar de 23 a 24 de Outubro no histórico Circuito de Montalegre em Portugal, localizada no sopé da serra do Larouco. Um marco no calendário do Campeonato Mundial de 2014 a 2018, Montalegre - cujo traçado ondulante e clima imprevisível produziu muitas batalhas de tirar o fôlego ao longo dos anos - faz um retorno muito bem-vindo
Orlando Alves, Presidente da Câmara Municipal de Montalegre:
“Estamos muito satisfeitos e honrados por estar no calendário do Mundial de Rallycross 2021. Este retorno ao calendário é o reconhecimento da qualidade do Circuito de Montalegre, do trabalho e esforço da Câmara Municipal e do respeito e prestígio da nossa organização conjunta com o CAVR, que se encontra entre as mais altas autoridades do mundo do rallycross e do automobilismo. Estamos ansiosos para recebê-los em Outubro!”
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos