Velocidade Online

Mundial - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO MUNDO DE RALICROSS - MONTALEGRE - JOAQUIM MACHADO PRESENTE

Sábado, 23 Outubro 2021 09:33 | Actualizado em Terça, 28 Junho 2022 02:59

Montalegre recebeu o Campeonato do Mundo de Ralicross, no fim de semana passado, 15 a 17 de outubro.

Além dos Super Car, a prova contou com o Campeonato da Europa Super 1600, foi esta a divisão em que correram os pilotos Portugueses.

Joaquim Machado, piloto habitual no nosso Campeonato, não deixou de estar presente, aos comandos da sua viatura habitual, o Peugeot 208, preparado pela Kaxa & Motor. Dada a excelência das viaturas estrangeiras, o piloto lousadense sabia, de antemão, que tinha pela frente uma luta com os outros Lusitanos, também eles oriundos do nacional.

O fim de semana começou, no sábado, com os treinos livres. Seguidos da primeira corrida de qualificação. O piloto da Kispo, conseguiu o oitavo melhor tempo, segundo entre os pilotos nacionais.

As coisas não correram tão bem na segunda corrida, Machado teve problemas mecânicos, terminando em décimo segundo, posição que comprometeu a classificação geral, numa divisão em que não se podem perder lugares, ou cometer erros.

Nas duas corridas que faltavam, Machado conseguiu assegurar a sua presença na final, conquistando posições dentro dos dez primeiros.

Tudo a postos para a semi-final, que prometia muita adrenalina. O Peugeot iria correr com as viaturas mais musculadas da divisão, os Audi A1, que seguramente são um “campeonato à parte”.

Dada a partida, o radiador do Peugeot furou, devido a um toque. Machado vê por terra a suas hipóteses de estar presente na final. Final essa em que só participaram viaturas Audi. Tal facto basta para demonstrar a desigualdade das viaturas.

“Foi um fim de semana espetacular, diverti-me imenso”. Começou por afirmar Joaquim Machado, continuando. “Viemos para nos divertir, sabemos que a nossa viatura fica muito aquém das viaturas vencedoras. Esta é uma prova em que as máquinas são muito superiores às nossas. Quase que poderia afirmar que são um mundo à parte. Os Audi A1 são o sonho de qualquer piloto da Super 1600”.

O Nacional volta às pistas em Castelo Branco, na derradeira prova do Campeonato, já no último fim de semana deste mês.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos