Velocidade Online

Mundial - Ralis

CAMPEONATO MUNDO DE RALIS 2022 - JOAQUIM BERNARDES E LAURINDA ALVES NO PÓDIO DO VODAFONE RALI DE PORTUGAL CLÁSSICOS

Terça, 24 Maio 2022 18:59 | Actualizado em Terça, 26 Março 2024 03:24

VODAFONE RALI DE PORTUGAL CLÁSSICOS

 

JOAQUIM BERNARDES E LAURINDA ALVES NO PÓDIO DO VODAFONE RALI DE PORTUGAL CLÁSSICOS

 

Simplesmente brilhante o regresso do Volkswagen Golf do Team Manaia com a dupla Joaquim Bernardes /Laurinda Alves, com o terceiro lugar alcançado no Vodafone Rali de Portugal, isso depois do  aparatoso  acidente ocorrida em 2021 no Buçaco.

 

Assim desta feita, a edição de 2022,  do Rali de Clássicos do Vodafone Rali de Portugal   surgiu com três etapas distintas, na qual na primeira Super Especial que teve lugar em Coimbra, o Team Manaia  terminaria a mesma na 2ª posição na classificação geral, para depois no dia seguinte em Lousada ter terminado na 5ª posição, para depois na ultima etapa que teve lugar na Super Especial do Porto, em que acabou na 4ª posição, mas no final com o apuramento das classificações das três etapas foram ao pódio.

 

Depois de Joaquim Bernardes e Laurinda Alves terem nas suas mãos os troféus, começaram por nos dizer “ participação muito positiva, mas não se  pense que foi fácil, pois logo no primeiro dia em Coimbra na Super Especial , o Volkswagen Golf em certas curvas dava a sensação que não recebia o combustível suficiente, e começava a falhar. Depois no dia seguinte em Lousada o problema agravou-se, e o carro falhava bastante, daí a 5ª posição. No final, a minha equipa de assistência conseguiu resolver o assunto, só que na Super Especial do Porto disputada na zona da Foz do Douro, foi difícil, isso porque o piso em paralelo estava muito polido   e depois com aquela chuvinha miudinha que caiu, tornou tudo muito escorregadio, o que nos levou a dar um toque, toque esse que desalinhou o carro todo, e com isso as dificuldades aumentaram e não foi possível fazer melhor do que o quarto melhor tempo. Penso que se as condições fossem diferentes, de certeza que o resultado seria outro, mesmo assim já não foi nada mau”, conclui Joaquim Bernardes.

 

Laurinda Alves acrescentava “ o piso na ultima Super Especial do Porto, estava mesmo muito escorregadio, e ficarmos em 3º lugar já foi bem bom, mas para o ano cá estaremos de novo para fazer mais e melhor “, disse-nos a navegadora do team Manaia.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos