Velocidade Online

Mundial - FIA GT

MUNDIAL - GT - VICTÓRIA NA CLASSE PARA A AUDI NAS 24 HORAS DE SPA

Quarta, 10 Julho 2024 07:13 | Actualizado em Sábado, 13 Julho 2024 00:51


 

Vitória na classe para a equipa Audi customer no aniversário em Spa

- 

Tresor Attempto Racing vence a Bronze Cup nas 24 Horas de Spa

- 

Vitórias para o Audi R8 LMS na China, Alemanha e África do Sul

- 

Robert Consani/Benjamin Lariche em segundo na classificação da GT4 European Series

A Tresor Attempto Racing obteve uma vitória na classe na muito aclamada edição do 100º aniversário das 24 Horas de Spa. Outros sucessos internacionais para o Audi R8 LMS nas versões GT3 e GT4 completaram um fim de semana de sucesso para as equipas de clientes.

Audi R8 LMS GT3

Grande festa nas Ardenas: As 24 Horas de Spa realizaram-se pela primeira vez há exatamente 100 anos. 99.500 espectadores tiveram todos os motivos para celebrar a edição de aniversário no último fim de semana de junho, que contou com muitas atrações, incluindo uma vitória na classe para uma equipa de competição de clientes da Audi. As várias intervenções do safety car interromperam repetidamente o ritmo da corrida e uniram o pelotão, de modo que as classificações individuais permaneceram emocionantes até ao fim. A Tresor Attempto Racing teve um desempenho convincente na Bronze Cup, a segunda classe mais forte, com 20 participantes num lote de 66 automóveis de competição GT3. Max Hofer/AndreyMukovoz/Aleksei Nesov/Dylan Pereira travaram uma batalha renhida com os seus perseguidores até ao fim. Como vencedores da classe e décimos na classificação geral, os quatro pilotos privados foram também os melhores de oito formações de pilotos Audi R8 LMS. A Saintéloc Racing, outra equipa cliente da Audi, também contribuiu para um resultado de pódio na classe, com o segundo lugar na Gold Cup de Paul Evrard/GillesMagnus/Jim Pla/Hugo de Wilde. Stefan Wieninger teve um desempenho irrepreensível no segundo ADAC Racing Weekend em Nürburgring. O piloto privado da Land-Motorsport estava inicialmente atrás do seu colega e piloto da Audi, Martin Zander, no primeiro sprint do Spezial Tourenwagen Trophy com o Audi R8 LMS. Wieninger ultrapassou então o seu rival da Équipe Vitesse e ganhou por 7,5 segundos após 24 voltas. Na segunda corrida, Wieninger chegou mesmo a construir uma vantagem de 12,4 segundos sobre o Porsche do seu rival mais próximo. Berthold Gruhn venceu a Classe 2a em ambas as corridas com o seu Audi R8 LMS. A GTC Race Series também realizou a sua segunda competição neste evento. Na segunda prova sprint, a Land-Motorsport terminou em terceiro lugar com Ivan Peklin. A equipa cliente da Audi, Stradale Motorsport, manteve-se invicta na África do Sul. No quinto evento da série de corridas Extreme Supercars Driven by Dunlop, o sul-africano Arnold Neveling venceu os três sprints no Circuito Aldo Scribantec no seu Audi R8 LMS. Andy Deng manteve a liderança na classificação do GT Sprint Challenge na China. No segundo evento, o piloto da equipa Winhere Racing by HAR venceu a segunda corrida de domingo. Celebrou este sucesso depois de uma condução taticamente inteligente, uma vez que atrasou a paragem nas boxes durante muito tempo. Devido a uma restrição estipulada nos regulamentos, teve de fazer a paragem obrigatória mais longa de todos os concorrentes, 95 segundos. Na sua vitória no circuito de Ningbo, deixou para trás Li Dongsheng/Li Donghui noutro Audi R8 LMS. Esta dupla de pilotos já tinha alcançado o segundo lugar no dia anterior com a equipa Climax Racing. Outra equipa cliente da Audi, Zhou Tianji/Lin Weixong, da Team Azure Lane by HEHEHE Racing, terminou em terceiro lugar na primeira corrida.

Audi R8 LMS GT4

Numa posição prometedora: Robert Consani/Benjamin Lariche melhoraram para o segundo lugar na classificação da Silver Cup, a meio da época da GT4 European Series powered by Rafa Racing Clubseason. No terceiro evento em Spa, o Audi R8 LMS da equipa Speedcar liderou o pelotão de 55 pilotos após a primeira paragem nas boxes, mas Consani foi batido por 3,8 segundos no final da corrida de uma hora. Após três de seis eventos, Consani/Lariche subiram uma posição na classificação Silver e são agora a segunda melhor dupla de 21 pilotos. Jürgen Hemker arrecadou três troféus no ADAC Racing Weekend em Nürburgring. O piloto privado da equipa Konrad Motorsport conduziu o Audi R8 LMS GT4 ao terceiro lugar da sua classe na primeira corrida do Spezial Tourenwagen Trophy. Na DMV Super Touring & GT Cup, que faz parte da mesma plataforma de eventos, Hemker venceu a sua classe na primeira corrida e foi segundo na segunda. No segundo fim de semana de corridas do P9 Challenge em Lausitzring, o Audi R8 LMS GT4 alcançou duas vitórias duplas na sua categoria. Sophie Hofmann venceu a Classe 2 para a Seyffarth Motorsport, à frente da dupla de pilotos Bernd Schaible/Tobias Erdmann. Na China, a Team Harmony Racing obteve dois segundos lugares no GT Sprint Challenge na categoria GT4. Bao Junbin/David Chen garantiram estes resultados no Audi R8 LMS GT4 no segundo evento no circuito de Ningbo. Harry He, da Madness Racing Team, completou o segundo resultado com o terceiro lugar noutro Audi.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos