A equipa da Dunlop Motorsport e as suas equipas no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC) dirigem-se para o lendário circuito de Sebring, na Florida, onde se reinicia a Super Temporada do WEC, 117 dias depois da última corrida, em Xangai.
Nessa corrida, a Dunlop alcançou a sua 45ª vitória consecutiva no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA, quando o Jackie Chan DC Racing Oreca, de Ho-Pin Tung, Gabriel Aubry e Stéphane Richelmi, conquistou a vitória em LMP2, numa prova disputada sob uma chuva torrencial.
O circuito de Sebring apresenta um desafio único no mundo das corridas de resistência. O caráter da pista, em particular os desníveis e a transição entre diferentes tipos de superfície, requer afinações diferentes das dos traçados mais convencionais.
A filosofia da Dunlop, de evoluir sempre para melhorar, significa que Sebring marcará a estreia de uma nova especificação de pneus.
Em Sebring, as equipas de LMP2 terão a opção de utilizar a "especificação C" da Dunlop pela primeira vez. O regulamento do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA permite o uso de até três especificações de pneus para condições de piso seco numa temporada, mas, até agora, apenas eram necessárias uma especificação A, macia, e uma B, mais dura, para se adaptarem às caraterísticas da pista.
A introdução do pneu C dá mostrar de uma diferente abordagem por parte da Dunlop. O objetivo foi proporcionar uma melhor perceção na traseira e um controlo melhorado na dianteira. O que não só garante maior precisão em circuitos mais irregulares, como Sebring, mas também melhora a aderência em circuitos mais convencionais e com um asfalto mais uniforme. Algo que, por outro lado, proporciona uma janela de operação mais ampla e cómoda, o que aumenta a confiança para a ampla gama de pilotos na grelha de LMP2. Tudo isto foi alcançado afinando-se os pneus dianteiros e traseiros para alcançar um equilíbrio indulgente, mas sem perder o pico de performance do pneu A de especificação macia.
As três especificações foram submetidas a testes exaustivas nos chassis Dallara, Ligier e Oreca em vários circuitos, incluindo Silverstone, Sebring e Navarra.
Mathias Kipp, Diretor de Vendas da Dunlop Motorsport, está contente com os comentários dos clientes: "Ouvimos as nossas equipas, que nos disseram que estavam contentes com a consistência da performance dos pneus das especificações existentes, mas queriam uma terceira opção, que fosse mais fácil de utilizar para um alargado leque de pilotos, e mais adequada a superfícies difíceis. Vimos que a especificação C oferece uma capacidade de condução muito melhorada no chassis Ligier, e também funciona bem nos Dallara e Oreca. É o evento adequado para que os nossos parceiros utilizem esta terceira especificação para vencer na fase final da Super Temporada".
A ação em pista do WEC tem início quarta-feira, 13 de março, com as 1000 milhas de Sebring (aproximadamente 8 horas de corrido), que começam às 4:00 p.m., hora local, na quinta-feira, dia 15 de março.
Sobre a Dunlop
Ao longo de mais de 130 anos, a Dunlop tem sido guiada por um incessante compromisso com a performance e a inovação. Por isso sabemos o que é necessário para fabricar pneus de alta e ultraelevada performance para os entusiastas da condução. E seja na estrada ou na pista, temos as conquistas feitos para nos apoiar no trabalho árduo.
A Dunlop é o fabricante de pneus com mais êxit na histária da corrida das 24 horas de Le Mans e é o fornecedor oficial de pneus de muitos dos principais campeonatos de automobilismo, incluindo o campeonato britânico de turismos e a categoría GTE das European Le Mans Series.
Dunlop – sempre avante.
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017