TOYOTA GAZOO Racing compromete-se com o Campeonato Mundial de Endurance
A TOYOTA GAZOO Racing venceu 87ª edição das 24 horas de Le Mans com o Toyota TS050 Hybrid com uma “dobradinha” dos híbridos Toyota no circuito de la Sarthe. No dia 14 de Junho, antes do arranque da mítica prova de resistência e após a confirmação dos novos regulamentos técnicos pela ACO, a TOYOTA GAZOO Racing anunciou que continuará a sua participação no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) depois de 2020.
A equipa já tinha anunciado a sua participação na temporada 2019-2020, a época final com as atuais especificações LMP1, e precisamente em Le Mans, antes do início da mítica prova a Toyota confirmou que irá competir na classe rainha da nova geração de carros de corrida de endurance que farão a sua estreia no WEC no Outono de 2020.
Assim, a TOYOTA GAZOO Racing confirmou que irá participar na temporada 2020-2021 com um protótipo híbrido baseado no carro de estrada GR Super Sport. Tanto o carro de estrada como o de corrida estão por estes dias a passar de projeto para o desenvolvimento intensivo nos centros técnicos da marca em Toyota City, Higashi-Fuji no Japão e Colónia na Alemanha.
A TOYOTA GAZOO Racing acolhe com entusiasmo o desafio futuro de competir com outros fabricantes de carros desportivos na nova categoria de topo do WEC e nas 24 Horas de Le Mans e está confiante num período emocionante e de sucesso para as corridas de resistência.
O teste de pista do novo carro de corrida, cujo nome será revelado em uma data posterior, começará no próximo ano antes do início da temporada 2020-2021, enquanto mais detalhes do carro de estrada GR Super Sport serão avançados pela TOYOTA GAZOO em devido tempo.
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017