Velocidade Online

Mundial - Sport Protótipos

MUNDIAL - WEC - PROTON PORSCHE E DUNLOP ALCANÇAM VITÓRIA

Quinta, 05 Setembro 2019 09:42 | Actualizado em Quarta, 24 Abril 2024 19:19

PROTON PORSCHE E DUNLOP ALCANÇAM A VITÓRIA NAS EUROPEAN LE MANS SERIES EM SILVERSTONE

Proton Competition Porsche aproveitou as condições meteorológicas instáveis para conquistar a vitória
Pneus Dunlop intermédios e para piso molhado proporcionaram aos pilotos a aderência e a estabilidade necessárias


G-Drive continia a liderar a classificação por equipas em LMP2.



 Foi intensa a batalha entre Porsche e Ferrari pela vitória, que a Proton Competition acabou por vencer ao bater o há muito líder da corrida em LMGTE, o número 83 da Kessel Racing, obtendo, assim, a vitória nas 4 Horas de Silverstone das European Le Mans Series.
Correndo com o Porsche 911 RSR, o novo alinhamento de pilotos da Proton, formado por Thomas Preining, Gianluca Giraudi e Ricardo Sánchez, registou uma bem sucedida estreia quando Preining superou o Ferrari de Rahel Frey nos últimos momentos para garantir a vitória e somar 25 puntos cruciais. Frey, em conjunto com Michelle Gatting e Manuela Gostner, terminaram na segunda posição pela segunda vez esta temporada.
Na categoria LMGTE, os dois Ferrari da Kessel Racing lutaram pela vitória durante grande parte das 4 horas de corrida. Após a saída dos safety cars, e com uma inteligente estratégia de pneus, a Proton Competition voltou a aproximar-se fo Ferrari líder, antes de conseguir a ultrapassagem crucial, quando faltava apenas uma hora para o final da prova.
Adaptabilidade dos pneus Dunlop
Numa corrida em que foram utilizados todos os compostos de pneus, os para piso molhado, intermédios e para piso seco de especificações A e C mostraram durabilidade e consistência em todas as condições, em LMP2 como em LMGTE.
David Meenan, Engenheiro Sénior de apoio em pista da Dunlop, descreve, assim, a adaptabilidade dos Dunlop: "Em condições instáveis, os pneus Dunlop de especificação intermédia e para piso molhado proporcionaram às equipas a confiança e o nível de aderência de que necessitavam num circuito complicado e escorregadio como Silverstone".
“Enquanto a pista estava a secar, as equipas da Dunlop puderam utilizar o pneu intermédio, que se destaca pela sua durabilidade e proporciona aderência numa pista quase totalmente seca. Como a maioria da corrida foi disputada em seco, as equipas decidiram combinar os pneus com especificações A e C, e algumas equipas optaram por misturar as especificações do pneu dianteiro e traseiro, dependendo da configuração do carro e das preferências dos pilotos".
G-Drive no pódio
A G-Drive Racing terminou em segundo lugar na classe LMP2 na quarta ronda da temporada de 2019 das European Le Mans Series, e mantém a sua posição no topo da classificação por equipas em LMP2.
Saindo com pneus de seco, a G-Drive viu a oportunidade de beneficiar da durabilidade dos pneus para piso molhado e intermédios da Dunlop quando começou a chover. Concebido para lidar com chuva leve e com uma pista que estar a secar, o pneu intermédio permitiu aos pilotos Roman Rusinov, ao ex-piloto de F1 Jean-Eric Vergne e a Job Van Uitert maximizarem o potencial do  carro em condições de piso seco e molhado.
A G-Drive lidera, agora, a classificação por equipas em LMP2, com nove pontos de vantagem sobre o seu perseguidor e quando restam somente duas corridas para que a época chegue ao seu fim. Após ter estado no pódio por três vezes em quatro corridas, incluindo duas vitórias, a G-Drive provou estar entre as equipas mais competitivas da grelha, seja qual for o circuito.
A próxima corrida das European Le Mans Series terá lugar em Spa-Francorchamps, a 22 de setembro.
Para mais informação sobre a Dunlop, visite www.dunlop.eu ou siga-nos em Twitter @DunlopMSport (automóveis) @DunlopMoto (motos)

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos