A Toyota vai utilizar este fim de semana em Spa-Francorchamps a configuração com menor carga aerodinâmica nos seus TS050 Hybrid, já a pensar nas próximas 24 Horas de Le Mans, a prova que segue no ‘Mundial’ de Endurance, depois de nas primeiras cinco rondas do campeonato 2019/2020 ter usado o perfil de grande apoio nos seus protótipos LMP1. A formação de Colónia usou o ‘kit’ com menor carga aerodinâmica em testes privados no mês passado em Paul Ricard, trabalhando para tentar a sua terceira vitória consecutiva em Le Mans.
Mike Conway, José Maria Lopez e Kamui Kobayashi chegam à Bélgica com uma vantagem de cinco pontos na classificação de pilotos, com a tripla do Toyota # 7 procurando a sua terceira vitória da época. “A nossa formação tem sido tão forte em Spa nos últimos anos, mas nunca conseguimos ganhar esta corrida devido a fatores fora do nosso controlo. Tal como Le Mans esta é uma corrida que sempre quis ganhar, e vamos dar tudo para isso”, declarou Conway, que considera a corrida do próximo sábado também importante para preparar as 24 Horas de Le Mans. Sebastien Buemi esteve ausente dos treinos livres desta quinta-feira por estar a competir na última prova da Fórmula E em Berlim, mais vai juntar-se aos seus companheiros de equipa no Toyota # 8, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley amanhã.
Texto de Nuno Costa / 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017