A Porsche perdeu a ‘pole-position’ da categoria GTE Pro nas 6 Horas de Spa-Francorchamps. Isto depois dos comissários verificarem que a dupla Kevin Estre e Michael Christensen, no 911 RSR # 92, ultrapassaram os limites da pista belga. Assim a marca de 2m14,223s foi-lhes retirada passando a ser o Aston Martin Vantage # 97, de Maxime Martin e Alex Lynn a ficarem com o melhor registo – 2m14,635s – e consequentemente a ‘pole’ da classe para a prova do Campeonato do Mundo de Endurance que este sábado se disputa no traçado das Ardenas.
Estre e Christensen, campeões em título GTE Pro, foram relegados para o 29º lugar da grelha de partida, atrás da maioria dos concorrentes da classe inferior (GTE Am), pois foi-lhes retirados todos os tempos conseguidos durante a sessão. Esta sanção não apenas promove Martin e Lynn ao primeiro lugar da categoria no ‘grid’, como Marco Sorensen e Nicki Thiim são promovidos à segunda posição da classe para a corrida que se inicia às 13h30 locais (12h30 em Portugal).
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017