GOODYEAR CELEBRA 125 ANOS DE HISTÓRIA NAS 6 HORAS DE MONZA
Pneus de LMP2 exibirão, este fim de semana, o logótipo histórico da marca
No próximo fim de semana, o Campeonato do Mundo de Resistência da FIA rumará a Monza para a quinta ronda da temporada. A Goodyear celebrará o seu 125 aniversário no histórico circuito italiano com uma mudança de imagem muito especial, recuperando a primeira versão do seu logótipo Wingfoot.
Desde a sua fundação em 1898, a Goodyear Tire & Rubber Company tem desempenhado um papel fundamental na história do desporto motorizado, com o maior número de vitórias na Fórmula 1 e em Le Mans[1], além de ser o parceiro e patrocinador mais antigo na história da NASCAR. Saiba mais sobre a história da Goodyear com a nova série documental ''Goodyear: 125 anos em movimento'', que já pode ser vista no YouTube.
A Goodyear renovou recentemente o seu compromisso com as corridas de resistência a nível internacional, com a muito aguardada incorporação dos LMGT3 no WEC em 2024, em que será o fornecedor exclusivo de pneus da categoria.
"Goodyear terá um aspecto um pouco diferente em Monza"
A marca habitual, que adorna o flanco do pneu, e a decoração em pista, serão substituídas, para o fim de semana de Monza, pelo primeiro logótipo Wingfoot da Goodyear, originalmente criado em 1898. A mudança faz parte de uma série de celebrações a levar acabo em todo o mundo, a propósito do 125 aniversário da Goodyear.
O circuito de Monza, também carregado de história, é o mais antigo do atual calendário do WEC, tendo-se ali realizado a primeira corrida em 1922. Em abril, a Goodyear submeteu-se a uma mudança de imagem similar para as Goodyear 400 da NASCAR, em Darlington Raceway. Na Europa, voltará a fazê-lo na NLS5 de Nürburgring, no mesmo dia de Monza, e na ronda de Donington Park do Campeonato Britânico de Turismos, em agosto.
O ícone do pé alado remonta aos tempos da mitologia grega. Mercúrio era o mensageiro dos deuses, e a sua imagem inspirou o cofundador da Goodyear, Frank Seiberling, que sugeriu que seria um emblema adequado para a empresa.
Hoje em dia, a versão moderna do Wingfoot é sinónimo de Goodyear, representando a forma como a marca impulsionou uma série de avanços tecnológicos, e continua a fazê-lo atualmente.
O prémio Wingfoot, atribuído em cada corrida do WEC ao piloto de LMP2 com o tempo médio por volta mais rápido em stints consecutivos, encarna este tema. Em Le Mans, o Idec Sport com o número 48, nas mãos de Paul-Loup Chatin, estabeleceu um tempo médio por volta de 3m38,498s, mais de seis décimas de segundo mais rápido que o vencedor final da classe LMP2, o carro da Inter Europol com o número 34, pilotado por Albert Costa.
"É seguro afirmar que a Goodyear terá um aspecto um pouco diferente em Monza", afirma, entusiasmado, Ben Crawley, Diretor da Goodyear Motorsport EMEA. "As alterações nos flancos, e a presença da marca imagem em pista, tratarão ao circuito uma forte presença da história da Goodyear. Estamos imensamente orgulhosos do legado da Goodyear nos desportos motorizados, e isto é um reflexo do tempo passado ao mais alto nível do desporto. Todos os membros da família Goodyear contribuíram para o nosso êxito, e estou ansioso por ver o que o futuro nos reserva".
Sobre a Goodyear Tire & Rubber Company
A Goodyear é uma das maiores empresas do mundo do sector do pneu. Emprera cerca de 74 000 personas, e fabrica os seus produtos em 57 instalações de 23 países de todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovação, em Akron (Ohio), e em Colmar-Berg (Luxemburgo), esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração, que marcam o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho. Para mais informação sobre a Goodyear e os sues produtos, visite www.goodyear.com/corporate
[1] Incluidas las marcas Dunlop y Avon de Goodyear.
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017