Velocidade Online

Moto - Nacional

MOTO - RICARDO ANDRADE VENCE

Quarta, 09 Junho 2021 17:20 | Actualizado em Quinta, 17 Junho 2021 22:17

Ricardo Andrade vence e mantém liderança na Copa Dunlop Motoval
 

O Campeonato Nacional de Velocidade voltou a marcar presença no Circuito do Estoril para disputar a segunda jornada do ano e, com ele, também a competitiva Copa Dunlop Motoval, que partilhou o traçado com os melhores pilotos da modalidade. A representar a Ducati Lisboa, aos comandos de uma Ducati Panigale V4R, está Ricardo Andrade que regressa à competição após um hiato de um ano, acompanhado de resultados de destaque após duas rondas.

A nova temporada de competição do piloto da Ducati tem sido irrepreensível no que toca à sua prestação na Copa Dunlop Motoval em 2021. Ricardo tem comandado quase todas as sessões oficiais em pista nos dois eventos já realizados e é o vencedor de três das quatro corridas já disputadas, tendo apenas um "nulo" na tabela de pontos, após queda na segunda prova do passado fim-de-semana no Circuito do Estoril.
 
A rápida Panigale voou desde a primeira sessão de treinos em pista, ocupando o primeiro lugar repetidamente até ao final da 'Superpole 3', selando o primeiro lugar na grelha de partida. A primeira corrida voltou a correr de feição ao piloto e equipa, ao vencerem de forma destacada. Na segunda corrida, no entanto, a sua sorte viria a mudar após uma queda causada por uma falha num componente técnico. Ricardo Andrade mantém a liderança da Copa, agora com 8 pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

Ricardo Andrade #81
"Fomos os mais rápidos em todas as sessões, fizemos a 'pole' com 1:44.6s, numa sessão que correu muito bem. Estava mesmo a correr tudo como previsto, tirando um ou outro detalhe técnico, nada que comprometesse a vitória. No Domingo continuou o bom momento, apesar do arranque ter corrido um pouco mal na segunda corrida. Não perdi muito tempo e pouco depois estava na frente. Infelizmente, pouco depois partiu-se o avanço de direcção e não consegui evitar uma queda. 

Foi um sabor um pouco amargo, pois todo o fim-de-semana - tirando este percalço - foi muito positivo, sempre a melhorar, embora ainda a sofrer um pouco com a "juventude" da moto e de todo o projecto. Estamos a conhecê-la melhor e sabemos que temos um futuro promissor, com uma grande margem de progressão. Continuamos na frente dos pontos e estamos prontos para lutar pela vitória já em Portimão!"

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos