Velocidade Online

Moto - Nacional

MOTO - BP ULTIMATE EM FORÇA NA BAJA TT DE LAGOS

Quarta, 15 Maio 2024 06:18 | Actualizado em Segunda, 27 Maio 2024 22:40

bp Ultimate Adventure Team com forte presença na Baja TT Lagos

Na liderança do Campeonato, Martim Ventura segue confiante para a corrida algarvia

 

O bp Ultimate Adventure Team vai estar presente na Baja de Lagos que se disputa de 17 a 19 de maio. Martim Ventura e David Megre na competição moto são os pilotos da equipa que vão entrar em ação naquela que será quarta jornada dos Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que vai percorrer as pistas do Algarve.

Martim Ventura, em luta pelo título nacional absoluto, venceu a jornada algarvia em 2023 e por este motivo avança para a prova agora sediada em Lagos, focado no objetivo de conquistar mais uma vitória e com isso reforçar a sua liderança no campeonato. Recorde-se que o jovem piloto já alcançou nesta temporada de 2024 duas vitórias e mais um terceiro lugar: "vamos entrar para a quarta corrida do campeonato. Estou, uma vez mais, bastante motivado. Ganhei esta prova no ano passado, uma corrida de que gostei muito. Este ano vamos para Lagos, uma zona nova onde nunca corri, mas estou preparado para o calor do Algarve. Tenho treinado bem e estou cada vez mais entrosado com a moto. Vou para esta competição na frente do campeonato e estou confiante. Esta vai ser uma corrida bem disputada com adversários fortes e quero estar na minha melhor forma de modo a dar mais um bom resultado ao bp Ultimate Adventure Team", revelou o jovem piloto que se apresenta aos comandos de uma Husqvarna.

Depois de recentemente ter alcançado um brilhante segundo lugar na etapa espanhola da FIM Bajas Word Cup, resultado que lhe permite estar na luta pelo título, David Megre, aos comandos de uma Kawasaki, segue agora para a Baja TT Lagos motivado para conquistar um bom resultado: "a corrida da Ferraria correu bem. Foi a primeira corrida deste ano em que não tive nada a apontar. Agora no Algarve quero repetir mais um bom resultado. Vou lutar por uma posição no Top 10, o que é complexo devido à enorme competitividade deste campeonato, mas espero fazer uma boa corrida. Estive a competir em Badajoz no fim-de-semana passado o que me deu alguma preparação, por isso vou dar o meu melhor para sair do Algarve com o melhor resultado possível", refere o piloto do bp Ultimate Adventure Team.

A Baja TT Lagos, competição organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, conta com um total de 321,21 km cronometrados e terá início na sexta-feira, dia 17 de maio, com a disputa de um prólogo composto por 5,03km. A primeira etapa realiza-se no sábado onde os concorrentes vão competir ao longo de 158,09 km cronometrados. No domingo disputa-se o segundo e derradeiro troço cronometrado, uma segunda passagem pelo troço do dia anterior.

Mais informações sobre a Baja de Lagos 2024 aqui

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos