Velocidade Online

Moto - Nacional

MOTO - NOVA VICTÓRIA PARA GONÇALO RIBEIRO NO ESTORIL

Quinta, 13 Junho 2024 07:32 | Actualizado em Quarta, 24 Julho 2024 00:54

Gonçalo Ribeiro volta a vencer no CNV Moto


Gonçalo Ribeiro regressou ao Circuito Estoril com ambições claras, repetir a dupla vitória e ampliar a sua vantagem no topo da tabela de pontos das Superstock 600, no Campeonato Nacional de Velocidade. Um objectivo que foi claramente alcançado e que coloca o piloto de Lousada como favorito na luta pelo título nacional.


“Partimos para esta segunda prova no Circuito do Estoril com a ambição de vencer ambas as corridas. Foi um fim-de-semana perfeito, conseguimos obter a 'pole-position' nas duas qualificações e conseguimos vencer Sábado e Domingo”, comentou Ribeiro, piloto da equipa Fifty Motorsport.


Os dois dias de evento no Estoril foram pautados pelas condições atmosféricas incertas, com a chuva a marcar presença na parte da manhã de sábado, o que dificultou o trabalho do piloto e equipa na procura do melhor acerto para a Yamaha YZF-R6 com as cores da Lousaestradas.


Ainda assim, Gonçalo conseguiu retirar o melhor partido da sua experiência em condições semelhantes no início da temporada no mesmo traçado, colocando-se no comando das sessões de qualificação em ambos os dias para partir do primeiro lugar da grelha de partida nas duas corridas em agenda.


Ribeiro liderou as duas corridas para vencer com autoridade, aumentando a vantagem pontual na classe e no final admitiu que “fizemos um bom trabalho e os tempos realizados comprovam isso mesmo. Rodei na frente sozinho com um bom ritmo desde o início ao fim das duas corridas e as vitórias são a recompensa pelo trabalho realizado.”


O piloto de Lousada venceu as quatro corridas disputadas até ao momento e ocupa a primeira posição do campeonato com 100 pontos, mais 24 que o segundo classificado. A próxima corrida do nacional de velocidade será disputada em solo algarvio, no Autódromo Internacional do Algarve, nos dias 20 e 21 de Julho.



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos