Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTO - BP ULTIMATE ADVENTURE TEAM EM DESTAQUE EM GÓIS

Segunda, 01 Abril 2024 12:19 | Actualizado em Terça, 16 Julho 2024 14:42

bp Ultimate Adventure Team no pódio do Raide TT Góis

 

Martim Ventura mantem liderança no Campeonato e vence entre os Juniores

 

Martim Ventura e David Megre, pilotos do bp Ultimate Adventure Team, disputaram a 31ª edição do Raide TT "Paraíso Todo-o-Terreno", a segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que percorreu  pistas de Arganil, Pampilhosa da Serra e Góis. A corrida organizada pelo Góis Moto Clube começou com um prólogo, a que se seguiu um longo e muito exigente setor seletivo com 273 km de extensão. A prova completou-se com uma derradeira Prova Especial de Classificação com 78 km cronometrados.

Martim Ventura aos comandos de uma Husqvarna esteve, ao longo de toda a corrida, na luta pela vitória que lhe escapou por escassos 13,5s. O 3º lugar alcançado permitiu-lhe, contudo, continuar na frente do CNTT agora em igualdade pontual com o campeão nacional: "Ir ao pódio é bom, mas estou aqui para tentar ganhar sempre e desta vez isso não foi possível. Foi uma corrida disputada ao segundo onde a presença do Diogo Ventura foi muito positiva. A moto ainda é nova para mim e nem todas as opções feitas para esta corrida foram as melhores. Apesar disso estou contente com a evolução. Tive uma pequena queda já perto do fim que me poderá ter tirado a vitória, mas as corridas são assim", salientou o piloto mais jovem do bp Ultimate Adventure Team.

David Megre que disputou esta corrida beirã aos comandos de uma Kawasaki começou por "dar os parabéns aos Góis Moto Clube por ter montado uma corrida a sério como já não víamos há muito tempo. Têm-nos habituado a troços sprint, mas desta vez tivemos, em plena serra, 278 km que nos arrasaram, mas que foi espetacular. Estreei a Kawasaki de 2024 e fiquei muito satisfeito. A moto tem um enorme potencial e agora vamos trabalhar nela para tirar partido das suas capacidades", referiu no final da corrida o consagrado piloto campeão europeu e vice-campeão mundial de Bajas

Martim Ventura e David Megre entram de novo em ação dentro de dias, na jornada portuguesa do Campeonato do Mundo, o bp Ultimate Rally-Raid Portugal que começa já no próximo dia 3 de Abril.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos