Jonathan Rea mostrou ser ‘rei’ no Autódromo Internacional do Algarve, ao impor-se na terceira corrida do Campeonato do Mundo de Superbikes disputada esta tarde na pista de Portimão. O Campeão do Mundo, que sentira enormes dificuldades no arranque da temporada em Phillip Island, em solo português lavou totalmente a sua imagem e, mais importante do que isso, destronou Scott Redding do comando do campeonato, após uma ‘Feature Race’ de domingo onde levou a melhor sobre o seu adversário da Ducati.
Apesar do triunfo de Rea, este confronto nada teve a ver com os interiores, pois Topral Razgatlioglou não esteve tão eficaz como na corrida de sábado e na da Superpole, não indo além da oitava posição. Ao invés do seu companheiro de equipa na Pata Yamaha, Michael van der Mark, já que o holandês viria a subir ao último lugar do pódio nesta derradeira prova do fim de semana. Alvaro Bautista, que tinha estado bastante apagado nas duas corridas anteriores, levou a melhor das Honda à quarta posição, diante de Michael Ruben Rinaldi, que coroou um fim de semana positivo com o quinto posto, batendo Tom Sykes, na BMW. Já Alex Lowes, na segunda Kawasaki oficial, abandonou na nona volta, tal como na primeira Loris Baz, que tinha deixado uma boa impressão nas corridas anteriores em solo lusitano.
Texto de Nuno Costa / 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017