Maverick Vinales garantiu a ‘pole-position’ para o Grande Prémio da Áustria de MotoGP, depois de ter realizado melhor tempo na derradeira sessão de qualificação, ao efetuar uma volta ao Circuito de Red Bull Ring 1m23,450, batendo um surpreendente Jack Miller, na melhor das Ducari Pramac, relegando o líder do campeonato, Fabio Quartararo, para a terceira posição da grelha de partida para a corrida de amanhã. Pol Espargaro chegou a estar entre os três mais rápidos na melhor das KTM, mas acabou por ser relegado para a segunda fila do ‘grid’, depois de ter realizado o quinto registo, atrás de Andrea Dovizioso, que chegou a estar no topo da tabela de tempos antes de ser destronado por Viñales.
A segunda fila da grelha de partida é completada por Joan Mir, na melhor das Suzuki, enquanto Fabio Morbidelli, na segunda das Yamaha da SRT Petronas se quedou pelo sétimo tempo, com Alex Rins a completar a terceira linha do ‘grid’ na segunda Suzuki. Já Miguel Oliveira chegou a deter o sétimo registo até bem perto do final da sessão, mas não melhor a sua marca acabando com o 11º registo, só na frente de Valentino Rossi, que tal como Johann Zarco conseguiu o seu ‘passaporte’ para a Q2 sendo um dos dois mais rápidos na primeira qualificação.
Texto de Nuno Costa / 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017