CRÓNICA de DUARTE CANCELLA de ABREU,
Grande Prémio da Estíria- Austria,
Red Bull Ring, 2ª temporada de MIGUEL OLIVEIRA corrida 5, na mesma pista onde no passado Domingo podia ter conseguido o seu primeiro Pódio.
O rápido Circuito austríaco, recebe em dois fins de semana consecutivos o Mundial de MotoGP, onde Miguel Oliveira tem ganho grande credibilidade ao contribuir para a crescente competitividade da KTM RC16, que está já pronta para ganhar corridas.
A equipa Tech3, tem também demonstrado ter a competência técnica para ajudar o seu piloto MIGUEL OLIVEIRA a nos surpreender, ainda este ano. Para a infelicidade do português, que já abandonou duas vezes por causa da aselhice dos seus colegas da equipa KTM FACTORY, Brad Binder e Pol Espargaró, que o puseram fora de corrida em Jerez e aqui em Spilberg. O ritmo de corrida que Miguel Oliveira tem apresentado é ao nível dos melhores, por isso todos esperamos que o MIGUEL OLIVEIRA tenha o seu dia de honra e melhore o seu 6º lugar de BRNO. O Pódio e a bandeira de Portugal estão preparadas, agora que o Presidente da FIM, é o nosso amigo Jorge Viegas. Se no fim de semana passado Miguel Oliveira foi um dos melhores piloto em pista, tendo-se apurado logo no primeiro para a Q2, o que impressionou mais, foi o seu ritmo de corrida e a quantidade de ultrapassagens que fez em pista, a pilotos com muito mais experiência em situações mais complicadas em que o asfalto tem pregado algumas partidas, umas vezes por interferência da chuva, outras pelo alto calor que se tem feito sentir, às 13horas, que se iniciam as corridas de 25 voltas.