Velocidade Online

Moto - Nacional

MOTOS - TRIAL EM VILA DE FONTES CANCELADO E G.P. PORTUGAL DE MOTORCROSS ADIADO

Segunda, 16 Março 2020 12:28 | Actualizado em Sexta, 12 Julho 2024 08:59

Trial em Vila de Fontes cancelado e GP de Portugal de Motocross adiado


A epidemia de coronavírus está a causar constrangimentos em vários eventos desportivos no nosso país e o motociclismo também se recente da situação.

É que foi anunciado o cancelamento da primeira prova do Campeonato Nacional de Trial em Vila de Fontes (Santa Marta de Penaguião), agendada para 22 de março, e o adiamento do Grande de Portugal de Motocross (MXGP), previsto para 25 e 26 de abril em Águeda.

No fundo trata-se de seguir as recomendações da Direção Geral de Saúde no sentido que não efetuar manifestações ao ar livre que impliquem a reunião de mil ou mais pessoas num local, mesmo que seja ao ar livre.

Os organizadores da prova de Trial em Fontes entendeu que a realização da prova do dia 22 constituiria efetivamente um risco inadequado, em especial porque se desenrola no Norte do País - até agora é a zona mais afetada. E embora não se conheçam casos no concelho, a medida deve-se sobretudo à proveniência da grande maioria dos pilotos e equipas participantes, que são também desta zona do país e ainda do Norte de Espanha”.

Já em relação ao ‘Mundial’ de Motocross, oÁgueda Action Club – ACTIB diz que o adiamento se tornou inevitável dado o atual surto do Coronavírus (COVID-19), sendo que após diligências com o promotor mundial e mediante ajustes em todo o calendário, podemos adiantar que o evento irá realizar-se a 17 e 18 de Outubro.

Lamentamos o sucedido. Sem dúvida que estamos perante um panorama crítico, que obrigou diversas organizações a tomarem a mesma decisão e as consequentes soluções alternativas”, afirma José Brenha.

O presidente do Águeda Action Clube sublinha ainda: “Temos trabalhado afincadamente para este evento, as condições estavam todas preparadas, mas a realidade é que esta foi a melhor decisão. Contamos com a presença de todos em Outubro”.


Texto de Nuno  Costa / www.velocidadeonline.com


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos