Velocidade Online

Moto - Nacional

MOTOS - NACIONAL - IVO LOPES E BMW MOTORRAD

Domingo, 07 Junho 2020 22:48 | Actualizado em Sábado, 20 Julho 2024 12:18

IVO LOPES E BMW MOTORRAD ENI REGRESSAM À PISTA

Os campeões nacionais de Superbike em título, a BMW e Ivo Lopes, terminaram a sua fase de preparação para a temporada de 2020, depois do período obrigatório de confinamento, em virtude da pandemia mundial derivada do vírus COVID-19. Um vírus que afectou todos os que estão directa e indirectamente envolvidos na realização de mais uma edição do CNV Moto - Campeonato Nacional de Velocidade, causando dificuldades acrescidas nesta fase inicial das actividades desportivas, ao mesmo tempo que decorre outra fase do processo de desconfinamento.

Num fim-de-semana que marca a jornada inaugural do nacional de velocidade de 2020, a decorrer dias 6 e 7 de Junho, coube aos pilotos do pelotão de SBK atacarem o Circuito do Estoril no derradeiro teste oficial de pré-temporada. Um teste que decorreu na sexta-feira que antecede o arranque de mais um ano de corridas, e onde Ivo Lopes teve a chance de estrear a sua nova S1000RR em solo português, aproveitando para dar continuidade ao trabalho desenvolvido no início do ano, justamente nos dias que antecederam a chegada do vírus a terreno europeu.

Ivo Lopes #75

"Hoje a nossa equipa chegou ao Circuito do Estoril motivada e com a sorte de ter o proprietário da easyRace Team, Eduardo Salvador, para nos ajudar no trabalho das afinações da moto. Tirámos o máximo partido da sua presença, ainda que fosse um dia que eu esperei ser calmo, pois viemos todos de uma paragem muito grande e, na verdade, o mais necessário, era retomar o andamento e conhecer melhor a moto. Nas três primeiras sessões do dia entrei no ritmo e colocámos a moto num ponto ideal que nos permitiu forçar os tempos por volta.

Podemos dizer que concluímos os trabalhos que tínhamos em agenda, com satisfação. Também tive a chance de rodar algumas voltas com um piloto super rápido, o Miguel Oliveira, o que me permitiu baixar substancialmente os tempos. Foi um dia muito bom e produtivo, conseguimos colocar a moto como pretendemos e ser rápidos durante o decorrer das sessões de treinos. Vamos continuar a trabalhar para a qualificação e corridas, já nos dias 6 e 7 de Junho."
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos