Velocidade Online

Moto - Nacional

MOTOS - GONÇALO RIBEIRO SEM SORTE NO ESTORIL

Sábado, 13 Junho 2020 15:10 | Actualizado em Quarta, 10 Abril 2024 02:58

FIM-DE-SEMANA DE SONHO TERMINA COM AVARIA


Gonçalo Ribeiro e a sua equipa estiveram, literalmente, a um passo de obter um fim-de-semana de sonho no regresso do Campeonato Nacional de Velocidade às pistas nesta temporada de 2020. Após a conclusão dos testes de pré-temporada, o balanço foi positivo, com Ribeiro a realizar várias voltas ao traçado do Estoril, conjugando o tempo em pista com diversos trabalhos a nível técnico, nomeadamente em termos de suspensões.

A abertura do ano para o jovem piloto da Lousada e da sua equipa foi igualmente satisfatório, colocando a pequena Beon 250cc constantemente no topo das tabelas de tempos, selando uma importante 'pole-position', após o confronto em pista com os seus adversários na sessão de qualificação. Após dois dias de trabalho árduo, mas sempre compensador, Gonçalo fez uso disso mesmo para arrancar e alcançar a liderança desde o primeiro segundo da corrida destinada às Pré-Moto3.

Uma posição que manteve ao longo das 11 de 14 voltas que compunham a corrida, até a corrente da sua moto ceder e deitar por terra uma vitória que parecia garantida. Nas voltas percorridas, o piloto com a moto número 73 viria também a assinar a volta mais rápida da corrida, provando ser um sério candidato à vitória, e muito possivelmente o título da categoria.

Gonçalo Ribeiro #73
«Esta não foi uma corrida fácil. Depois dos treinos que eu e a minha equipa fizemos na sexta-feira, com mérito pelo trabalho realizado, capitalizámos na qualificação com a obtenção da 'pole'. Infelizmente, na corrida, quando liderava com uma vantagem confortável, a poucas voltas do final, sofri um problema técnico que ditou o meu abandono a um passo da vitória na classe, e na geral da prova. Quero agradecer à minha equipa e família pelo trabalho realizado. Também a todos os patrocinadores que me ajudam nesta temporada. Por fim, uma palavra de apreço ao apoio de todos! Já estamos a trabalhar para a próxima corrida!» 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos