Velocidade Online

Moto - Nacional

MOTOS - IVO LOPES EM PORTIMÃO

Segunda, 17 Agosto 2020 18:32 | Actualizado em Sábado, 20 Julho 2024 08:00

Nova vitória para Ivo Lopes em Portimão

 

Ivo Lopes e a BMW Motorrad Eni atingiram todos os objectivos na quarta prova da temporada 2020 do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Autódromo Internacional do Algarve, a segunda e última passagem do nacional pelo sul do país. O piloto aos comandos da moto #75 liderou todas as sessões de treinos, qualificação e corridas, realizando também as voltas mais rápidas nos dois dias de prova em Portimão.

A duas provas do fim do ano de competição nacional, estas duas vitórias foram vitais na manutenção da liderança das tabelas de pontos. Ivo Lopes lidera a classe de Superbike com 155 pontos, tendo agora 14 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Na classificação por equipas a BMW Motorrad Eni mantém a liderança, com os mesmos pontos e vantagem. Em discussão está ainda o título de marcas.

A formação lisboeta e a sua BMW S1000RR voltarão às pistas no Circuito do Estoril em Setembro, para cumprirem a penúltima prova do CNV Moto 2020. Esta será uma das jornadas mais importantes do ano, que poderá aproximar piloto e equipa da reconquista dos três títulos alcançados na temporada passada.

Ivo Lopes #75
"Nos treinos livres tentámos entender qual o pneu a utilizar em prova, devido à temperatura do asfalto. Partimos para os cronometrados sabendo que estávamos rápidos e alcançamos mais uma 'pole'. No entanto, a minha volta mais rápida poderia ter sido ainda melhor, se não houvesse o problema da amostragem de bandeiras azuis aos pilotos mais lentos. Partimos para a primeira corrida com o objectivo de vencer sem tomar grandes riscos e conseguimos uma importante vitória.

A segunda corrida também correu muito bem, imprimi um grande ritmo desde de início para conseguir abrir uma boa vantagem. Conseguimos ser rápidos durante todas as voltas e vencemos novamente este fim-de-semana. Principalmente, reunimos pontos importantes quer em termos de pilotos, como de marcas e equipas. Agora é tempo de descanso e preparação para as próximas corridas.

Quero deixar um agradecimento à BMW Motorrad Portugal através do Rogério Mota, pelo privilégio de podermos contar com a visita do piloto oficial BMW, Eugene Laverty!"

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos