Velocidade Online

Moto - Nacional

MOTO - IVO LOPES É NOTICIA

Sexta, 18 Setembro 2020 23:31 | Actualizado em Terça, 09 Abril 2024 05:04

Ivo Lopes focado no tricampeonato

Ivo Lopes está de regresso ao Circuito do Estoril nos dias 19 e 20 de Setembro, para mais uma prova do Campeonato Nacional de Velocidade na classe Superbike, que lidera até ao momento, a nível de Marcas, Equipas e Pilotos. Esta será a primeira de duas jornadas, as últimas da temporada 2020, que colocam o piloto da Amadora a um passo da revalidação dos três títulos na classe rainha do motociclismo em Portugal e que poderá também significar uma segunda coroa para o construtor bávaro. Feitos que poderão ser históricos na modalidade a nível nacional.

Ao nível dos pilotos, poderá significar um tricampeonato, pela consequência, o primeiro na velocidade nacional na categoria máxima, as Superbike. Mas, para isso, Ivo terá de completar quatro importantes corridas, duas em cada um dos eventos marcados, que não serão fáceis de ultrapassar. O trabalho realizado em Espanha aos comandos da BMW S1000RR terá um papel preponderante na obtenção dos pontos necessários para que o #75 possa lograr um êxito inédito em Portugal.Ainda assim, Lopes está certo que a equipa oficial alemã presente no CNV Moto tem todas as ferramentas necessárias.

Ivo Lopes #75
"Este tem sido um ano muito intenso, estamos a fazer dois campeonatos, com duas corridas em cada evento, e por isso tem sido complicada a gestão de tudo. Sofremos quedas grandes mas estamos a alcançar bons resultados, tanto em Portugal como em Espanha. Estamos na liderança do CNV Moto e estamos também à frente nos pontos das Open1000 no ESBK. Este será um fim-de-semana muito importante para atingir os nossos objectivos.

No Estoril iremos manter a regularidade e esperamos conseguir uma melhoria nos tempos em casa sessão. Também ambicionamos vencer as corridas, para lutar pelo terceiro título nacional consecutivo. É algo inédito em Portugal e é para mim um privilégio poder alcançar uma marca como esta. São muitos e bons os pilotos que fazem parte da história do nosso campeonato e é para mim uma honra poder estar ao nível deles."

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos