Velocidade Online

Moto - Nacional

MOTOS - GONÇALO RIBEIRO ENCERRA ÉPOCA EM ESPANHA

Sexta, 13 Novembro 2020 09:56 | Actualizado em Terça, 09 Abril 2024 23:08

Gonçalo Ribeiro encerra época em Espanha

Está terminada a participação da Lousaestradas Racing Team e Gonçalo Ribeiro nas duas frentes projectadas para a temporada 2020 de PreMoto3, o Campeonato Nacional de Velocidade - CNV Moto e no Campeonato de Espanha de Superbike - ESBK. Se por terras lusas o jovem piloto já tinha reclamado o ceptro nacional da categoria, já em Espanha a sua participação pautou-se pela grande evolução em pista ao longo do ano, melhorando e reduzindo a diferença para os pilotos mais rápidos em cada uma das jornadas, distribuídas pelos melhores circuitos espanhóis.

Envolvido em várias lutas que dariam acesso ao TOP5 ao longo de 2020, foi no entanto uma árdua tarefa para o jovem piloto de Lousada, sofrendo algumas quedas e contratempos mecânicos que não permitiram alcançar tal objectivo, embora estivesse muito perto por diversas ocasiões. Ainda assim, o #73 revelou toda a sua velocidade e potencial, fruto do trabalho realizado em conjunto com a sua equipa, provando que estará para breve o seu ataque aos lugares cimeiros da competitiva classe, num campeonato tradicionalmente conhecido como o melhor "nacional" do mundo.

Neste fecho de temporada - que marcou também a segunda passagem do ESBK pelo Circuito de Jerez de La Frontera - Ángel Nieto - Ribeiro conquistou o sétimo lugar da grelha de partida após a sessão de qualificação. Nas duas corridas do fim-de-semana, disputadas sábado e domingo, Gonçalo seria brindado com sortes distintas no decorrer das mesmas, participando em grandes lutas em pista, que no final colocaram o piloto português na nona e oitava posições respectivamente. Termina assim uma temporada recheada de sucesso e aprendizagem para a estrutura e piloto nortenhos, com o 12º lugar final na classe.

Gonçalo Ribeiro #73
"Sábado foi um dia bom embora com algumas dificuldades. A sessão de qualificação correu bem, mas com a pista molhada mas a secar com alguma rapidez, o que me levou ao sétimo lugar da grelha de partida. Na primeira corrida arranquei bem, mas perdi algumas posições. No final a moto foi perdendo força até à última volta, largando óleo e comprometendo velocidade. Mesmo assim, cruzei a linha de meta na nona posição, embora sem chances de lutar por melhor. Preparámos tudo para a segunda corrida e sabemos que tínhamos tudo para fazer um bom resultado.

Domingo fizemos uma boa corrida, apesar de no início termos perdido o contacto com o grupo na luta pelo segundo lugar. Sabia que estava com um ritmo mais forte que os pilotos nesse grupo e a verdade é que nas últimas voltas voltei a alcançá-los. Foi uma grande luta pelo segundo lugar com sete motos, mas acabei por ficar em oitavo com uma diferença mínima. Foi muito bom, terminámos a prova com a quarta volta mais rápida e estou muito contente pois sinto que evoluí bastante em Espanha nesta temporada. Para o próximo ano gostava de repetir e, se possível, levar a luta até ao TOP5 das PreMoto3. Obrigado à minha equipa por todo o trabalho realizado. Também a todos os patrocinadores, família e amigos pelo incansável apoio durante todo o ano!"

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos