Velocidade Online

Moto - Nacional

MOTO - 1ª VICTÓRIA PARA GONÇALO CAPOTE

Quinta, 10 Junho 2021 19:12 | Actualizado em Domingo, 20 Junho 2021 04:34

Primeira vitória do ano para Gonçalo Capote


A segunda prova do Campeonato Nacional de Velocidade na categoria de Moto5 não poderia ter corrido de melhor forma para o Team Dias e os seus pilotos, nomeadamente, Gonçalo Capote, que obteve a primeira vitória do ano, e também da sua jovem carreira desportiva. Bárbara Magro também esteve em destaque, com melhorias significativas no decorrer do fim-de-semana de corridas no Circuito do Estoril que, em conjunto com Capote, levaram o Team Dias à liderança nos pontos por Equipas.

Tiago Dias tem finalmente motivos para sorrir, ao ver o seu trabalho ser recompensado pela subida ao lugar mais alto do pódio de um dos seus pilotos, atestando todo o trabalho de preparação e treino que a sua estrutura tem realizado nos últimos meses. Se na primeira prova do ano a vitória escapou por pouco, já nesta ronda a história escreveu-se de maneira diferente, com Capote a vencer a corrida, averbando a volta mais rápida da corrida e sem esquecer a segunda 'pole-position' do ano alcançada.

Bárbara Magro continua a sua progressão com o Team Dias, melhorando em cada sessão e estando cada vez mais perto de entrar no Top 5. No final da corrida de Domingo, no Circuito do Estoril, Magro cruzou a linha de meta na sétima posição final, após algumas lutas ao longo das 12 voltas de corrida. No final da segunda prova, Gonçalo Capote lidera a tabela de pontos e Bárbara Magro ocupa a sétima posição, entre os 11 pilotos participantes na categoria Moto5.

Gonçalo Capote #76
"Este fim-de-semana foi muito bom, diverti-me bastante em cima da moto! Sentimos algumas dificuldades devido ao vento forte no Sábado, mas estive confortável desde a primeira sessão de treinos. Fizemos mais uma 'pole' após as duas sessões de qualificação, o que nos deixou muito motivados para a corrida. Correu muito bem, liderámos todas as voltas, controlei a distância para o segundo classificado e mantive a concentração até ao final. Estamos na frente do campeonato e vamos motivados para Portimão!" 

Bárbara Magro #69
"Não foi um fim-de-semana perfeito, mas demos passos importantes na nossa evolução a nível técnico. Graças ao trabalho do Tiago (Dias) e de toda a equipa, tenho melhorado pontos fulcrais no meu desempenho em pista. As sessões de treinos e qualificação correram bem, mas sei que podemos estar mais à frente. Na corrida sofri alguns percalços, tive boas lutas e acabei na sétima posição. No final de tudo, estamos a meio da tabela de pontos e vamos continuar a trabalhar para entrar no Top 5 regularmente e quem sabe, subir ao pódio!"

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos