Velocidade Online

Moto - Nacional

MOTO - GONÇALO CAPOTE SOBE AO PÓDIO EM PORTIMÃO

Sexta, 30 Julho 2021 08:39 | Actualizado em Sexta, 12 Abril 2024 22:28

Gonçalo Capote sobe ao pódio em Portimão e mantém liderança


A estreia de Gonçalo Capote em Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve, correspondeu às expectativas do Team Dias ao subir ao pódio na segunda posição, terminando a primeira metade da temporada na frente dos pontos, nas tabelas de pilotos e equipas.

Gonçalo lutou todo o fim-de-semana pelos melhores tempos nas sessões de treinos, mas a adversidade da falta de conhecimento da pista, assim como dos melhores acertos no momento ideal, viriam a revelar-se essenciais. Na qualificação essas referências chegaram e Capote rubricou o terceiro lugar na grelha de partida.

Na corrida, o piloto do Team Dias fez tudo ao seu alcance para reduzir a diferença para o líder. Uma tarefa que completou com sucesso ao entrar na nona e última volta em posição de discutir a vitória na categoria Moto5. A corrida viria a ser decidida na linha de meta, com Gonçalo a deixar escapar a vitória por apenas 69 milésimos, na segunda posição.

Gonçalo Capote #76
"Este fim-de-semana foi a primeira vez que andei em Portimão. Nos treinos livres, todo o tempo foi de habituação à pista. As qualificações não correram como esperado, sofremos algumas dificuldades técnicas e não consegui obter uma volta limpa.

Na corrida consegui arrancar bem e segui sempre perto do líder e tentei tudo para vencer. Foi por muito pouco que não vencemos, a apenas 69 milésimos. O balanço é positivo, a segunda posição é um excelente resultado, muito importante para os pontos. Na próxima corrida já estaremos mais preparados e iremos atacar desde cedo."

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos