Velocidade Online

Moto - Nacional

MOTOS - MADALENA SIMÕES TERMINA TEMPORADA

Sexta, 17 Setembro 2021 20:28 | Actualizado em Quarta, 10 Abril 2024 13:34

Madalena Simões termina temporada a 5 milésimos do pódio


Chegou ao fim mais uma temporada de competição para Madalena Simões, na competitiva classe Supersport 300 do Campeonato Nacional de Velocidade, no Circuito do Estoril, que acolheu a derradeira ronda da temporada para a classe, em virtude da corrida dupla que fizeram em Maio, aquando da passagem do mundial de Superbike pela pista junto a Cascais.

A piloto de Negrais voltou a estar em destaque na corrida de Domingo, encetando uma grande luta pela terceira posição. Madalena não obteve o arranque perfeito e após alguns toques e apertos, escapou ilesa ao pelotão para iniciar a recuperação do tempo perdido para os três primeiros. Com estes a escaparem numa luta entre si que discutia a conquista do título nas '300', Simões lutava para diminuir a diferença para o piloto à sua frente.

A Yamaha R3 com as cores da Frammenti Racing Team recuperou a diferença de cerca de quatro segundos que a separava do último lugar no pódio, entrando em luta directa com o seu adversário nas derradeiras voltas da última corrida da temporada. A jovem piloto conseguiu a ultrapassagem com relativa facilidade, não conseguindo, porém, manter a liderança, marcando o momento em que a disputa se tornou mais dura.

Com várias trocas de posição na luta pelo terceiro lugar, Madalena tudo fez para segurar a posição, com o seu adversário a tentar defender a todo o custo o lugar que acabara de perder, levando a sua defesa um pouco além do "recomendado". No final a corrida seria disputada ao 'sprint' com Madalena a perder o lugar no 'pódio' por apenas 5 milésimas.

Madalena Simões encerra assim a sua temporada de 2021 na quinta posição final, entre os 19 pilotos presentes, revelando uma clara evolução aos comandos da sua R3, provando ter a rapidez, talento e consistência necessárias para evoluir ainda mais na competitiva classe júnior do Campeonato Nacional de Velocidade. A temporada de 2022 já está no horizonte da jovem piloto, que ambiciona, além de Portugal, competir também em Espanha pela primeira vez.

Madalena Simões #22
"Foi um bom fim-de-semana, sábado correu bem mas podia ter sido melhor, assim como as duas qualificações, que ficaram um pouco atrás do ritmo que consegui fazer na corrida. Fiz uma boa prova, recuperei muito e estava com um ritmo melhor que o terceiro classificado. Depois de uma grande luta, fiquei muito perto do pódio!"

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos