Velocidade Online

Moto - Nacional

MOTOS - IVO LOPES NO ESTORIL

Quarta, 18 Maio 2022 10:55 | Actualizado em Quarta, 10 Abril 2024 12:25

Quarto lugar para Ivo Lopes no encerramento do ESBK no Circuito do Estoril


O Circuito do Estoril foi palco da terceira prova da temporada 2022 do ESBK, Campeonato de Espanha de Superbike, onde Ivo Lopes esteve em destaque na classe Superbike, na qual defende o título de campeão nacional. Depois dos problemas sentidos na fase inicial do fim-de-semana, Lopes e a BMW easyRace Team levaram a M 1000 RR até à primeira linha da grelha, alcançando uma 'pole-position' histórica.

Assim como no Sábado, a corrida de Domingo foi marcada pelo elevado ritmo nos tempos por volta e pela proximidade do grupo no comando da prova. Após várias alterações nas posições ao longo das 17 voltas percorridas ao traçado do Estoril, os verdadeiros candidatos à vitória apenas foram conhecidos nos últimos momentos, com uma diferença, ao grupo juntava-se Tito Rabat, que veio baralhar ainda mais as contas da vitória final.

Novamente com os pilotos atrasados a terem um papel preponderante no desfecho final, Ivo Lopes levou a sua BMW até à linha de meta na quarta posição. A próxima corrida será disputada em Barcelona nos dias 25 e 26 de Junho e Ivo Lopes está preparado para continuar a sucessão de bons resultados, com o claro objectivo de lutar pelas vitórias nas duas corridas programadas para a quarta prova do ano.

Ivo Lopes #75:
«O 'warm-up' correu bastante bem, embora hoje o dia fosse um pouco diferente, com condições climatéricas mais duras, com mais vento e frio em pista. Assim como ontem, hoje sabíamos que poderíamos lutar pela vitória. Arrancámos muito bem mas o Tito (Rabat) chegou à liderança e seguimos de perto. Ele estava muito forte e sabíamos que não o poderíamos combater da melhor maneira, pois o grupo era grande e a moto dele estava muito forte nas rectas.

Pouco depois o Oscar (Gutierrez) passou para a frente e voltei a seguir de perto a liderança da corrida. Mesmo sabendo que estávamos em défice na performance de motor, na sequência dos problemas que sofremos nos primeiros dias, demos o nosso melhor e foi muito positivo, senti-me muito bem com a moto. Foi uma uma grande corrida que nos levou até à quarta posição final, embora a três voltas do fim, quando voltámos a apanhar pilotos atrasados - que novamente baralharam as contas finais da corrida quando lutava pela vitória - comprometeram o resultado final.

Foi um grande fim-de-semana em casa, quero agradecer especialmente à minha equipa, pois sabíamos que podíamos vencer, mesmo não correndo como queríamos. Sem eles nada disto seria possível! Agradeço principalmente a todos os portugueses que se deslocaram ao Circuito do Estoril para me apoiar, vocês foram incríveis! Saio do Estoril com uma  grande 'pole', um pódio e um TOP 5, que me deixa muito motivado para a próxima ronda!»

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos