Velocidade Online

Moto - Nacional

MOTO - DUSTRY TRACK TEVE ESTREIA NA LIVRAÇÃO - MARCO DE CANAVEZES

Quarta, 04 Janeiro 2023 11:49 | Actualizado em Sábado, 20 Julho 2024 12:09

No passado sábado dia 17 de Dezembro, o Dusty Track estreou na Livração em Marco de Canavezes o primeiro de vários capítulos do “Madness”, a realizar ao longo do próximo ano.  
Este evento plurianual que acontece desde 2013 reúne várias culturas motociclistas onde a amizade, a liberdade e a criatividade associada às motos é o mote principal.
Esta edição do Madness teve também uma acção solidária com o centro de dia e lar de idosos local, doando a receita obtida e os donativos dos participantes.

Após as intensas chuvas nas semanas anteriores, o sábado brindou os participantes com um excelente dia de sol. E o sol foi a cereja no topo do bolo, pois antes já estavam criadas as condições para um excelente dia.
Quase 50 inscritos (portugueses e espanhóis) divididos em duas classes por cilindrada, uma excelente pista e um público que chegou bem cedo interessado em ver motos diferentes do habitual.
Como sempre, nos eventos do Dusty Track há espaço para os mais novos e eles também estiveram presentes.
Para se inscrever e participar, as motos teriam que estar transformadas em Scrambler, Tracker, Chopper, Café Racer ou então terem originalmente alguma destas estéticas. Sendo obrigatório a utilização de equipamento de protecção.
O circuito apresentado na Livração foi do agrado do público e dos participantes.
O público dispunha de uma excelente visibilidade da totalidade da pista na zona para si reservada. Além de entrada gratuita, tinha uma zona de restauração e acesso permitido às boxes.  
Pelo lado dos participantes a satisfação não podia ser maior. Uma pista em piso de terra, com 400 metros por volta, duas zonas de aceleração, um salto ligeiro, uma chicane e quatro curvas fechadas. Desenhada propositadamente para ser mais técnica e menos rápida. 
Com os horários a serem cumpridos à risca conforme já é habitual nos eventos do Dusty Track, os treinos decorreram na parte da manhã.

Após a pausa do almoço, os participantes divididos em grupos de quatro, evoluíam em pista aplicando os seus próprios conhecimentos da sua moto, a habilidade e técnica, ao longo de quatro voltas.
De cada grupo de quatro, dois avançavam para a fase seguinte até uma final com quatro motos. 
No final fez-se a festa entre todos, com o público entusiasmado a brindar os participantes lançando para o ar fogo-de-artifício. Houve ofertas de lembranças e um sorteio de um capacete entre todos os presentes.
Brevemente serão anunciadas as datas do próximo Madness by Dusty Track.
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos