Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTO - MÁRIO PATRÃO SEM SORTE EM ESPANHA

Domingo, 01 Agosto 2021 08:46 | Actualizado em Quinta, 08 Dezembro 2022 16:01

Mário Patrão forçado a abandonar Baja Aragón

 

Mário Patrão, piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA, foi forçado a abandonar a Baja Aragón já muito perto da fase final da prova, quando rolava dentro do Top 10.

Esta foi uma jornada pontuável para o Campeonato do Mundo de Bajas que se disputou de 22 a 24 de julho, em Teruel, Espanha.

 

O piloto apoiado pela BAHCO, que em 2018 foi vice-campeão mundial de Bajas, iniciou da melhor maneira esta dura prova espanhola composta por duas etapas: a primeira a compreender uma super especial de 5,200 km e o SS1 com 180 km; a segunda com mais dois setores seletivos (SS2 e SS3), de 208,360 km e 112,910 km, respetivamente, num total de mais de 500km disputados ao cronómetro.

 

O piloto patrocinado pela LUSÍADAS SAÚDE vinha a fazer uma prova limpa e consistente, quando caiu a 4km do final da SS3, o derradeiro troço desta competição.

 

Mário Patrão iniciou a prova com um lugar no Top 10 do prólogo, e foi precisamente quando estava na luta pelo 7/8º lugar que sofreu uma forte queda, o que não permitiu ao piloto, também patrocinado pelo HOTEL ABRIGO DA MONTANHA, continuar a competição.

 

A exigência e dureza do traçado deixavam antever uma jornada difícil que para Mário Patrão se revelou particularmente memorável: "neste momento só o desalento e a frustração estão na minha cabeça, a prova teve efetivamente uma dureza de que não tenho memória neste tipo de competições. Ia a um ritmo bastante rápido, o que condicionou a minha saída precoce, com a moto e físico bastantes danificados. Estava na fase de arriscar e infelizmente a sorte não esteve do meu lado. Caí com muita violência, tendo inclusive desfeito o meu material de proteção", revela o piloto apoiado pela CÂMARA MUNICIPAL DE SEIA, que acrescenta: "Fui para a prova com o triunfo na Baja TT Dehesa Extremadura, jornada de abertura do Campeonato da Europa de Bajas FIM que se disputou em Badajoz, e infelizmente não consegui manter esse lugar. Agora há que recuperar e continuar a preparação para as provas que se avizinham."

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos