Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTO - TODO O TERRENO - MICAEL SIMÃO NA BALA DE PORTALEGRE

Quinta, 28 Outubro 2021 17:27 | Actualizado em Domingo, 25 Fevereiro 2024 02:02

Baja Portalegre 500

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar

28 a 30 de outubro

Micael Simão aponta ao pódio TT3 em Portalegre

 

Depois de ter conquistado a vitória em TT3 há pouco mais de 10 dias na Baja Oeste de Portugal, Micael Simão vai estar este fim de semana à partida para aquela que é a competição mais antiga de Todo-o-Terreno em Portugal, a mítica Baja Portalegre 500, com os "olhos postos" em mais uma vitória na sua classe.

 

Aos comandos de uma Gas Gas, o piloto considerado revelação da temporada 2020 na categoria moto, está cada vez mais perto de conseguir o objetivo a que se propôs para o campeonato 2021, o de conquistar o pódio TT3 e um lugar no TOP 5 absoluto.

 

A lesão que contraiu no escafoide enquanto disputada a jornada inaugural do CNTT Road arredou o piloto apoiado pela Makina4All das competições, mas o seu regresso foi notável, e numa altura em que faltam apenas duas provas para o final do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar 2021, a motivação é notável, mas a margem de erro mínima.

 

"Tive um regresso muito positivo à prova da Ferraria e a Baja Oeste correu de feição. Sabia e continuo cinete que o meu objetivo é ambicioso e que as ausências em algumas provas do CNTT não me permitiram angariar os pontos para o Campeonato que me poderiam fazer ter uma margem de manobra mais folgada. De facto, o objetivo mantém-se e, nesse caso, a pressão aumenta. Vou tentar manter o foco e tentar não cometer erros que comprometam a minha recuperação, mas o que é certo é que sei que tenho de tentar dar o meu melhor, como aliás tento sempre fazer. Estou motivado para mais esta prova, que é a sexta CNTT Road to Dakar. Que venha Portalegre", refere o piloto de Vila Real.

 

A 35ª Baja Portalegre 500, também pontuável para a FIA Bajas World Cup, terá um total de 410 km cronometrados distribuídos por quatro setores seletivos disputados ao longo de dois dias. Desportivamente a prova alentejana terá início na sexta-feira com um prólogo com 3,5km. Ainda no dia 29 os concorrentes enfrentam um troço de 62km. Já no sábado cumprem-se dois setores seletivos um de 146km e o último com 198km cronometrados.

 

Acompanhe o piloto aqui

Mais informações sobre a Baja Oeste de Portugal aqui

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos